Topo

Messi nos EUA? Dono do Inter Miami revela otimismo em conversa com Barça

Messi pode jogar nos EUA segundo dono de time de Miami - Lluis Gene/AFP
Messi pode jogar nos EUA segundo dono de time de Miami Imagem: Lluis Gene/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2021 16h07

Apesar de ser o mais novo time da MLS, fundado em 2019, o Inter Miami tem donos e planos ambiciosos para despontar no futebol dos Estados Unidos. Sócio de David Beckham, o bilionário Jorge Mas revelou alguns detalhes sobre a possibilidade do time contar com ninguém menos que Messi em seu time.

"David e eu temos trabalhado muito duro, temos aspirações de trazer os melhores jogadores para cá e Leo Messi é um dos melhores jogadores de todos os tempos. Estou otimista que Messi jogará com uma camisa do Inter Miami porque acho que vai completar o legado do maior jogador da nossa geração. E também vai ao encontro das ambições dos donos do Inter Miami de construir um time de classe mundial", disse.

Em uma entrevista para o Miami Herald, o dono do Inter confirmou as conversas com o Barcelona e a posição do seu time no acordo de 10 anos que o clube catalão oferece ao seu camisa 10. O contrato revelado pela imprensa espanhola seria de mais dois anos defendendo o Barça, dois anos jogando pelo Inter e o retorno à Catalunha, para exercer um papel como uma espécie de embaixador global do Barcelona, por pelo menos seis anos.

Caso Messi fosse mesmo para a MLS, o salário seria discutido com a própria liga, já que o valor é completamente fora dos moldes permitidos. Mas, assim como foi quando o próprio Beckham jogou pelo LA Galaxy, o time pode entrar em acordo com a MLS e o argentino.