Topo

Barcelona

Messi vai renovar com Barça e anúncio é 'questão de tempo', diz jornalista

Lionel Messi ainda não acertou detalhes da renovação com o Barça  - ALBERT GEA/REUTERS
Lionel Messi ainda não acertou detalhes da renovação com o Barça Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

23/06/2021 22h52

A novela envolvendo a permanência ou não de Lionel Messi no Barcelona pode estar perto de um final feliz para o torcedor catalão. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, da Sky Sport, o astro argentino vai renovar com o clube até junho de 2023 e a confirmação é só uma "questão de tempo".

"Lionel Messi vai renovar com o Barcelona até junho de 2023, todas as partes envolvidas não têm dúvidas. Mas existem algumas clausulas para serem acertadas na "estrutura" do contrato. Por isso não há anúncio oficial, mas é só questão de tempo", publicou o jornalista em sua conta oficial no Twitter.

Atualmente, com 34 anos, Messi tem contrato com o clube espanhol até o dia 30 de junho. Desde as polêmicas com o antigo presidente, Josep Maria Bartomeu, o futuro do atacante argentino ficou em aberto.

Após a eliminação vexatória na Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, Messi afirmou que tinha interesse em deixar o Barcelona e só não sairia naquele momento por respeito ao time em que construiu a sua carreira, afinal, precisaria resolver na justiça uma possível quebra de contato naquele momento.

"Agora vou continuar no clube porque o presidente disse que a única maneira de eu sair é pagando a cláusula de 700 milhões de euros, o que é impossível, e que a outra maneira seria acionar a Justiça. Eu não iria à Justiça contra o Barça nunca porque é o clube que amo", disse ele ao Goal na ocasião.

Lionel Messi está concentrado com a seleção da Argentina na disputa da Copa América. O torneio vai até o dia 10 de julho. Estima-se que o camisa 10 deva resolver sua situação logo após o final da competição.

Barcelona