Topo

"Aos 10 minutos, ele me destruiu mentalmente", diz Nesta sobre Messi

Messi protege a bola marcado de perto por Nesta na partida entre Milan e Barcelona pela Liga dos Campeões - Claudio Villa/Getty Images
Messi protege a bola marcado de perto por Nesta na partida entre Milan e Barcelona pela Liga dos Campeões Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Colaboração para o UOL

21/06/2021 10h54Atualizada em 22/06/2021 10h04

O ex-jogador de futebol italiano Alessandro Nesta comentou em uma entrevista para o portal italiano Calciatori Brutti sobre o encontro que teve com Lionel Messi em confronto válido pela Champions League de 2011-12.

Nesta, que hoje em dia é treinador, se surpreendeu com a intensidade do camisa 10 do Barcelona: "O que me deprimiu é que ele havia disparado para o ataque dez vezes em dez minutos e eu estava começando a lutar".

Além disso, o ex-defensor relatou o efeito psicológico ao marcar o argentino: "Tentei travá-lo e caí exausto no chão, pude ver as estrelas. Eu estava no chão e dois segundos depois abro os olhos e vejo Messi dando a mão para me ajudar a levantar. Lá, ele me destruiu mentalmente".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o confronto entre Messi e Nesta foi na temporada 2011-12, e não em 2013. O erro foi corrigido.