Topo

Copa do Brasil - 2021

OPINIÃO

São Paulo e Corinthians se classificam na Copa do Brasil? Colunistas opinam

Fagner, do Corinthians, recebe cartão vermelho na partida contra o Atletico-GO, pela Copa do Brasil 2021 - Marcello Zambrana/AGIF
Fagner, do Corinthians, recebe cartão vermelho na partida contra o Atletico-GO, pela Copa do Brasil 2021 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

08/06/2021 12h25

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL dão palpites sobre São Paulo e Corinthians na Copa do Brasil
  • Perrone: "Ficarei surpreso se SP for eliminado. Mais ainda se Corinthians se classificar"
  • Milton Neves: "Corinthians devia escalar reservas para poupar os titulares para dérbi"
  • André Rocha: "Corinthians talvez não perca novamente, mas classificação é improvável"

Depois de serem derrotados no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, São Paulo e Corinthians voltam a campo para tentar reverter a vantagem dos adversários e assim seguir vivo no torneio de mata-mata. O Tricolor enfrenta o 4 de Julho-PI na noite de hoje (8), no Morumbi, às 19h, após derrota por 3 a 2, enquanto o Alvinegro encara o Atlético-GO amanhã (9), às 21h30, em Goiânia, depois de perder o duelo de ida por 2 a 0.

Será que São Paulo e Corinthians avançam na Copa do Brasil? Pedimos os palpites aos colunistas do UOL Esporte. Confira:

São Paulo deve ter menos problemas, apesar da oscilação depois do título paulista. Corinthians dá sinais de recuperação com mais cuidados defensivos. Mas terá que se expor pela desvantagem no confronto. Talvez não perca novamente para o Atlético-GO, mas a classificação é improvável.
ANDRÉ ROCHA

O São Paulo passará com facilidade pelo 4 de Julho, enquanto o Corinthians dificilmente reverterá a desvantagem contra o Atlético-GO.
DANILO LAVIERI

São Paulo se classifica contra o 4 de Julho. Corinthians não classifica contra o Atlético-GO.
JUCA KFOURI

O São Paulo passa, pois é muito superior ao adversário. O Corinthians podemos dizer sem muitos problemas que é inferior ao adversário, que acaba de derrotá-lo duas vezes e carrega grande resultado para a volta. O Corinthians não passa.
JULIO GOMES

São Paulo se classifica, vai usar o que tiver de melhor e não acredito que o 4 de julho aguente a pressão, apesar da vantagem. Corinthians é muito difícil: vai enfrentar um time em boa fase, com dois gols atrás e fora de casa. Acho que não passa.
MARCEL RIZZO

O São Paulo sim. Vai massacrar desde o início. O Corinthians tem um adversário mais difícil - bem mais - e, ao atacar, ficará muito exposto.
MENON

São Paulo se classifica. Já sobre o Corinthians, em minha cabeça duelam duas vozes. A da torcedora esperançosa e inocente (não somos todos?), que diz que sim, vai se classificar, é o começo da retomada, o nascimento de um time maravilhoso, competitivo, campeão, histórico; e a voz da comentarista, que diz que é parada duríssima, contra um time bem montado e bem treinado, que tem um goleiro em grande fase e que deve conseguir ser muito perigoso nos contra-ataques. Como o Corinthians precisará sair para o jogo porque precisa de gols, vai estar submetido à realidade de deixar espaços para o contra-ataque. Pode vencer com a diferença que precisa? Pode, claro. O futebol é o menos previsível dos jogos. O Atlético-GO pode estar num dia ruim e o Corinthians pode fazer melhor do que fez contra o América-MG. É difícil, mas longe de ser impossível. É provável que isso aconteça? Para a torcedora, super provável. Para a comentarista, não.
MILLY LACOMBE

O São Paulo vai passar. Difícil o 4 de Julho se segurar por 90 minutos. Já o Corinthians deveria escalar time reserva para poupar os titulares para o Derby do final de semana. A vaga já é do Atlético-GO!
MILTON NEVES

Ficarei surpreso se o São Paulo for eliminado. E mais ainda se o Corinthians se classificar.
PERRONE

São Paulo deve passar sem problemas. Dificilmente repetirá o mau desempenho do jogo de ida. Fora que contará com a volta de jogadores importantes. Já o Corinthians não deve passar. O time vem jogando muito mal, tem pela frente um adversário que o venceu duas vezes seguidas em Itaquera e que vem de vitória sobre o São Paulo. Fora que tem dois gols de desvantagem.
RODOLFO RODRIGUES