Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Juventude prepara acerto com ex-Palmeiras, Vasco e Flu que estava no Japão

William Matheus em ação pelo Coritiba - Jorge Rodrigues/AGIF
William Matheus em ação pelo Coritiba Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colunista do UOL

08/06/2021 09h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Juventude deve anunciar ainda hoje (8) a contratação do lateral esquerdo Willian Matheus, de 31 anos. Ele estava no Shimizu S-Pulse, do Japão, e decidiu voltar ao Brasil por conta das dificuldades impostas pela pandemia do covid-19.

O jogador, ex-Palmeiras, Fluminense e Vasco, que até a última temporada estava como capitão do Coritiba, voltou da Ásia sem contrato e livre para realizar o acerto com quem se interessasse pelo seu futebol.

Nesta terça, William passará por exames médicos e, se tudo der certo, assinará o seu novo contrato com a equipe do Rio Grande do Sul que disputa a Série A nesta temporada.

Por conta das restrições do governo japonês em relação ao coronavírus, ele estava há meses sem poder levar sua família para o país asiático e ainda não havia qualquer perspectiva de que isso mudasse. Desta forma, o clube o liberou para encerrar o vínculo de forma amigável e viajar ao seu país.