PUBLICIDADE
Topo

Paulista - 2021

Palmeiras classifica? Santos se salva do rebaixamento? Colunistas opinam

Santos chega para a última rodada do Paulistão lutando contra o rebaixamento - Cesar Greco/Palmeiras
Santos chega para a última rodada do Paulistão lutando contra o rebaixamento Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em Santos (SP)

09/05/2021 04h00

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL Esporte dão palpites sobre a última rodada do Campeonato Paulista
  • Milton: "São Bento deve cair, mas Santos entra com peso do mundo nas costas"
  • Rodolfo: "Fato de jogar em casa contra seu rival direito vai ajudar muito o Santos"
  • Marcel: "Ingrediente do Corinthians poder ajudar o Palmeiras ficou interessante"
  • "O Palmeiras vai se classificar, o Novorizontino está em queda", analisa Menon
Classificação e Jogos

A fase de grupos do Campeonato Paulista chega ao fim hoje (9), com duas vagas ainda indefinidas: o segundo classificado do grupo C, entre Palmeiras ou Novorizontino, e o último rebaixado para a Série A-2, que tem Santos, São Bento e Santo André como concorrentes.

Para o Palmeiras avançar às quartas de final, precisa vencer a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e ainda torcer por um tropeço do Novorizontino, que visita o Corinthians em Itaquera (SP). Caso o Alviverde empate, ainda pode se classificar, dependendo qual for o placar da derrota do time interior.

O Santos, por sua vez, acaba rebaixado para a segunda divisão caso seja derrotado na Vila Belmiro pelo São Bento — seu concorrente direto na luta contra o descenso.

Diante destes dois cenários, fizemos as seguintes perguntas aos colunistas do UOL Esporte: Quem se classifica no grupo do Palmeiras? Qual será o segundo time rebaixado do Paulistão? Confira as respostas:

O Novorizontino tem um jogo teoricamente difícil contra o Corinthians, em Itaquera. Mas ainda aposto que se classifica, junto com o Red Bull Bragantino. E o São Bento não vence o Santos, caindo para a segundona, ao lado do triste São Caetano. Que regulamento bizarro, pelas deusas.
ALICIA KLEIN

O Novorizontino deve passar porque vai ganhar do Corinthians, que atuará com o time reserva e com pouco interesse no Paulista. O Santos não perde do São Bento e não vai ser rebaixado.
DANILO LAVIERI

Acredito que o Palmeiras acabará se classificando, pois vai ficar muito feio para o Corinthians não se esforçar contra o Novorizontino. E o rebaixado será o São Bento, que não conseguirá bater o Santos.
JULIO GOMES

O ingrediente de o Corinthians poder ajudar o Palmeiras se não perder do Novorizontino ficou interessante para a última rodada do Paulista. Acho que avança o time do interior. E o Santos não cai, o São Bento será o rebaixado.
MARCEL RIZZO

O Palmeiras vai se classificar, o Novorizontino está em queda. O Santos vai ganhar do São Bento, que cairá.
MENON

O Novorizontino se classificará porque o Corinthians, que não consegue nem se ajudar, não irá resolver a vida do Verdão. E o São Bento deve cair, mas o Santos entrará em campo com o peso do mundo nas costas.
MILTON NEVES

Aposto que o Corinthians vence o Novorizontino e o Palmeiras derrota a Ponte Preta, ficando com a vaga. O Santos bate o São Bento e empurra o time de Sorocaba para a segunda divisão.
PERRONE

O Palmeiras deve se classificar para as quartas de final. O Corinthians precisa vencer o Novorizontino para poder ter a vantagem de jogar em casa na semifinal e, quem sabe, na final. O time de Mancini precisa de resultados positivos e acho que não pode se dar ao luxo de entrar com time reserva para dificultar a vida do rival Palmeiras. Já o Santos deverá escapar do rebaixamento. O fato de jogar em casa contra o São Bento, seu rival direito, vai ajudar muito. Assim, o time de Sorocaba deverá acompanhar o São Caetano na Série A2 de 2022.
RODOLFO RODRIGUES

A classificação palmeirense parece mais provável neste momento já que precisa de uma vitória e de apenas um empate do Novorizontino diante do Corinthians. Mas é longe de ser um fato consumado, já que nem se sabe como jogará o Corinthians em relação a uso de titulares ou reservas. O Santos deve escapar do rebaixamento.
RODRIGO MATTOS