PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Ponte Preta tem sido "pedra no sapato" dos grandes. Menos para o Palmeiras

Jogadores do Palmeiras na vitória diante da Ponte Preta - ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Palmeiras na vitória diante da Ponte Preta Imagem: ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

09/05/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Palmeiras joga hoje (9) contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), em duelo que pode valer a classificação para as quartas de final do Paulistão. Para isso, o Verdão precisa vencer e contar com ajuda do rival Corinthians, que enfrenta o Novorizontino na rodada final —ontem, o Timão definiu que vai com o time reserva para a partida.

A equipe de Novo Horizonte chega à última rodada com um ponto de vantagem sobre o alviverde. Ambos têm o mesmo número de vitórias, quer seria o primeiro critério de desempate. Depois, o clube do interior supera o da capital em saldo de gols (6 a 5) e gols marcados (16 a 5).

Apesar de ter fama de clube que dificulta a vida dos grandes de São Paulo, a Ponte Preta não tem se dado bem quando encontra o Palmeiras. O Verdão não é derrotado pela equipe campineira desde 2017. Nas últimas sete partidas, foram seis vitórias e um empate, com um enorme aproveitamento de 90% dos pontos disputados.

O status de pedra no sapato, porém, é justificado pela Macaca contra Corinthians, Santos e São Paulo. Diante do Tricolor e do Timão, a Ponte Preta tem o mesmo retrospecto nos últimos sete jogos: três vitórias, um empate e três derrotas.

Já contra o Santos, a Ponte Preta consegue superar a equipe da Vila Belmiro e tem se dado melhor nos duelos: venceu três, empatou dois e perdeu dois.

Mesmo mantendo sua invencibilidade recente, o Palmeiras precisará de uma força do Corinthians para avançar. Veja os cenários:

  • Se o Palmeiras vencer a Ponte Preta, precisa torcer para que o Corinthians ao menos empate com o Novorizontino;
  • Se o Palmeiras empatar com a Ponte, precisa torcer para que o Corinthians vença o Novorizontino por dois gols de diferença;
  • Se Palmeiras e Ponte empatarem em 1 a 1, e o Corinthians vencer por 1 a 0, aí fica muito mais complicado: Palmeiras e Novorizontino estariam empatados em tudo, de modo que o regulamento recorreria ao número de cartões tomados para definir o classificado.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA x PALMEIRAS

Competição: Campeonato Paulista - 12ª rodada
Data: 9/5/2021
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodriguies de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Ponte Preta: Ygor Vinhas, Apodi, Rayan, Ruan Renato e Felipe Albuquerque; Dawhan e Locatelli; Niltinho, Camilo e Moisés; Paulo Sérgio. Técnico: Fábio Moreno

Palmeiras: Vinicius Silvestre (Jailson); Mayke (Garcia), Henri, Renan e Viña (Victor Luis); Fabinho, Pedro Bicalho e Lucas Lima (Zé Rafael); Esteves, Giovani e Rafael Elias. Técnico: Abel Ferreira.

Palmeiras