Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Quatro desafios de Fernando Diniz no Santos

Fernando Diniz, novo técnico do Santos  - Rubens Chiri/ saopaulofc.net
Fernando Diniz, novo técnico do Santos Imagem: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

07/05/2021 09h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na opinião deste blogueiro, os quatro principais desafios de Fernando Diniz no Santos são:

1 - Relacionamento

O maior desafio de Fernando Diniz é se relacionar com os jogadores de maneira mais cordial em relação ao que fazia no São Paulo.

Há receio de alguns cartolas na Vila Belmiro de que atritos como o ocorrido com Tchê Tchê aconteçam e que isso faça com que ele perca o vestiário. Talvez, até mesmo antes de conquistá-lo.

2 - Erros individuais

O estilo de jogo imposto por Diniz desafia permanentemente a atenção dos jogadores, principalmente na saída de bola. No São Paulo, foram muitos os erros de passes que se transformaram em gols adversários.

A eventual repetição desse problema na Vila Belmiro tem potencial para minar de maneira contundente o trabalho do substituto de Ariel Holan.

3 - Tempo

Diniz implanta por onde passa um estilo de jogo altamente autoral. Isso aumenta o tempo necessário para a equipe engrenar. Em tese, a diretoria precisará ter paciência acima da média do futebol brasileiro.

4 - 'Pipoca'

O trabalho de Diniz no Morumbi foi marcado pela perda do último Brasileirão depois de o São Paulo abrir folgada vantagem na liderança.

Em vez da taça, veio o rótulo de time pipoqueiro. Evitar que esse estigma ronde o Santos é uma das tarefas do treinador..

Se inscreva no Canal do Ricardo Perrone no YouTube.