Topo

Corinthians

Reservas brigam por vaga no Corinthians em última chance antes de decisões

Jogadores do Corinthians durante treino no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jogadores do Corinthians durante treino no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Guilherme Amaro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/05/2021 04h00

O técnico Vagner Mancini encontrou o melhor esquema tático do Corinthians, com três zagueiros, mas ainda busca a escalação ideal. Hoje (9), contra o Novorizontino, os reservas terão a última chance de acirrar a briga por vagas antes do mata-mata do Campeonato Paulista e dos jogos da Copa Sul-Americana, já que os titulares das últimas duas partidas sequer foram relacionados.

Mancini repetiu a escalação nos últimos dois jogos, no empate por 2 a 2 com o São Paulo e na vitória por 3 a 0 sobre o Sport Huancayo, no Peru. Porém, ainda há reservas brigando por vaga em todos os setores. Gil, Fábio Santos, Camacho, Mateus e Jô, por exemplo, perderam a titularidade e hoje lutam para retomar uma posição na equipe.

O certo, por enquanto, é que Mancini utilizará a formação com três zagueiros nas próximas partidas. O treinador comemorou a melhora da equipe e quer dar sequência ao novo esquema.

"Essa mudança foi importante no aspecto tático, o time ficou mais agressivo. Requer ajustes, é necessário que sejam feitos até para melhorar a cada jogo, mas o Corinthians encontrou uma maneira mais eficaz de jogar", disse.

A despeito da atenção que a partida recebe, uma vez que a permanência do Palmeiras depende desse resultado, os titulares serão preservados porque o Corinthians já tem a liderança do Grupo A garantida e terá pela frente uma maratona de partidas decisivas. O confronto com a Inter de Limeira, pelas quartas de final do Paulistão, será na terça-feira. Dois dias depois, o Timão encara o Peñarol em Montevidéu, em duelo que não terá mais chances de classificação na Sul-Americana se perder.

A maratona continuará se o Corinthians tiver êxito em seus objetivos. Assim, jogaria no próximo fim de semana pela semifinal do Paulistão. Caso avance à decisão, o Timão terá dois jogos da final e novo confronto pela Sul-Americana em um intervalo de apenas seis dias.

CORINTHIANS X NOVORIZONTINO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 9/5/2021, às 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro
VAR: José Claudio Rocha Filho

CORINTHIANS: Matheus Donelli, Bruno Méndez, Gil e Léo Santos; Gustavo Mosquito, Camacho, Xavier (Roni), Mateus Vital e Fábio Santos; Rodrigo Varanda (Léo Natel) e Jô. Técnico: Vagner Mancini

NOVORIZONTINO: Giovanni, Felipe Rodrigues, Robson, Bruno Arguiar e Reverson; João Pedro, Léo Baiano, Danielzinho e Cléo Silva; Douglas Baggio e Jenison. Técnico: Léo Condé

Corinthians