Topo

Auxiliar diz que Palmeiras manterá plano com time alternativo no Paulistão

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/05/2021 18h45

Ao completar sua reação na reta final e garantir a classificação para as quartas-de-final do Campeonato Paulista, o Palmeiras diz que vai sustentar o plano de utilizar uma equipe alternativa na competição. Após a vitória por 3 a 0 contra a Ponte Preta, o auxiliar técnico João Martins afirmou que a comissão técnica manterá a coerência em suas decisões e escalará a melhor equipe de acordo com as melhores opções levando em consideração os aspectos físicos e mental. Independentemente de, agora, estar mais perto do título.

Na próxima fase do Estadual, o Verdão encara o Red Bull Bragantino, em jogo único, fora de casa. Antes, porém, o time encara o Independiente del Valle-EQU, na terça (11), em Quito, pela Copa Libertadores. Quer dizer: segue a maratona que tantas reclamações já provocou na Academia, por parte do técnico Abel Ferreira.

"Não [não muda]. Nós sempre fomos coerentes com o nosso discurso. Tínhamos que fazer, ir com os melhores a cada jogo. E foi isso que fizemos hoje, foram esses os melhores. Felizmente, tiveram um bom rendimento. Na terça-feira, temos um jogo no Equador [contra o Independiente del Valle] e, quinta-feira, temos as quartas-de-final do Paulista. Na quinta-feira vão jogar os jogadores que nós acharmos que estão mais bem preparados fisicamente e mentalmente, sabemos que teremos uma viagem no jogo da Libertadores", argumentou.

Mais uma estreia

João Martins atendeu rapidamente aos jornalistas hoje, depois de o técnico Abel Ferreira evitar mais uma entrevista coletiva. Ele aproveitou o espaço para elogiar a estreia do jovem zagueiro Michel, de apenas 17 anos —o mais novo teste num campeonato que também funcionou como laboratório para o elenco alviverde. Ele já havia sido relacionado contra o Mirassol, mas hoje (9) foi titular em Campinas, a despeito do peso que tinha a partida. Em campo, mostrou desenvoltura.

"O Michel é mais um jogador como os outros que teve hoje a sua primeira oportunidade. Já tinha estado conosco no banco em alguns jogos, tem trabalhado conosco. E o futebol é feito disso, quando a oportunidade aparece é tentar aproveitar o máximo e ter o rendimento que foi o caso de hoje. Ele está de parabéns, porque fez um belíssimo jogo".

Para avançar ao mata-mata, o Palmeiras também precisou de uma contribuição de seu arquirrival, o Corinthians. Em jogo simultâneo, o Timão venceu o Novorizontino por 2 a 1, em São Paulo, permitindo que o Verdão assumisse a segunda colocação do Grupo C. No fim, terminou com dois pontos a mais que o clube de Novo Horizonte (21 a 19).