PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Com reservas, Corinthians vence o Novorizontino e ajuda Palmeiras a avançar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/05/2021 17h58

Classificação e Jogos

Com os reservas, o Corinthians venceu o Novorizontino por 2 a 1 hoje (9), na Neo Química Arena, e ajudou a classificação do rival Palmeiras, que, diga-se, fez sua parte e ganhou da Ponte Preta. O Timão já tinha garantida a melhor campanha do Grupo A, enquanto Novorizontino e Palmeiras brigavam pela última vaga do Grupo C.

A vitória deixou o Corinthians com 25 pontos, com a segunda melhor campanha geral, ultrapassando o Red Bull Bragantino e atrás apenas do São Paulo. Nas quartas de final, o Timão vai enfrentar a Inter de Limeira, nesta terça-feira (11), também na Neo Química Arena.

Já o Novorizontino foi ultrapassado pelo Palmeiras na última rodada, ficando em terceiro pelo Grupo C, com dois pontos a menos (21 a 19).

Em razão da classificação antecipada e da maratona de jogos, o técnico Vagner Mancini poupou todos os titulares das últimas duas partidas, incluindo o goleiro Cássio. Mesmo com os suplentes, o Corinthians foi melhor que o Novorizontino e marcou com Fábio Santos, de pênalti, no primeiro tempo, e com o estreante Luis Mandaca, na etapa final. Douglas Baggio, também de pênalti, fez para os visitantes.

Jogo começa morno

O Novorizontino precisava ganhar para não depender do resultado do Palmeiras, mas não conseguia criar. Só levou perigo quando o Corinthians se atrapalhou nas saídas de bola com o goleiro Matheus Dornelli e os defensores. O Timão também não mostrava inspiração ofensiva e os primeiros 30 minutos foram fracos em Itaquera.

Corinthians melhora e acerta a trave

Na parte final do primeiro tempo, o Corinthians, enfim, conseguiu assustar o Novorizontino. Mateus Vital acertou a trave em chute da entrada da área. Depois, Gustavo Mosquito finalizou por cima.

Pênalti bobo: Fábio Santos não desperdiça

Roni apareceu pelo lado direito e cruzou, Robson tentou cabecear, mas a bola pegou em seu braço, e o pênalti foi marcado corretamente. Fábio Santos foi para a cobrança e abriu o placar para o Timão, aos 38 minutos.

Novorizontino empata em começo elétrico do segundo tempo

Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo começou bastante movimentado e com chances para os dois lados. Até que Bruno Méndez derrubou Jenison na área. Aos 15, Douglas Baggio cobrou e empatou a partida.

Estreante, Mandaca põe o Corinthians na frente

Dois minutos depois do empate, o Corinthians voltou a ficar na frente do placar. Após cobrança de escanteio, Fábio Santos desviou na primeira trave e Luis Mandaca completou para o fundo da rede, em seu primeiro jogo pelo Corinthians. Aos 19 anos, ele é muito elogiado no clube por sua versatilidade e hoje atuou como um ponta direita.

Mais estreias no Corinthians

Vagner Mancini promoveu mais duas estreias no decorrer do segundo tempo. O atacante Felipe Augusto e o volante Matheus Araújo entraram nas vagas de Mateus Vital e Roni, respectivamente.

Matheus Donelli dá susto

O Corinthians já havia feito as cinco substituições quando o goleiro Matheus Donelli ficou caído aos 39 minutos do segundo tempo. Foi só um susto: ele recebeu atendimento médico e não precisou sair.

Novorizontino não mostra força e perde vaga

A classificação do Novorizontino para as quartas de final parecia ser só questão de tempo. No entanto, a equipe vinha de três jogos sem vitória, com dois empates e uma derrota, e viu o Palmeiras se aproximar. Hoje, nem nos minutos finais o Novorizontino levou tanto perigo ao Corinthians, com exceção do voleio de Danielzinho. O time estacionou nos 19 pontos e viu o Palmeiras ficar com a segunda colocação do grupo, com 21 pontos.

CORINTHIANS 2 X 1 NOVORIZONTINO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 9/5/2021, às 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro
VAR: José Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Felipe Rodrigues, Paulinho (Novorizontino); Camacho (Corinthians)
Gols: Fábio Santos, aos 38 minutos do 1º tempo; Douglas Baggio, aos 15 minutos do 2º tempo; Luis Mandaca, aos 17 minutos do 2º tempo.

CORINTHIANS: Matheus Donelli, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Luis Mandaca (Léo Santos), Roni (Matheus Araújo), Camacho, Gabriel Pereira (Adson), Mateus Vital (Felipe Augusto) e Gustavo Mosquito; Jô (Léo Natel). Técnico: Vagner Mancini

NOVORIZONTINO: Giovanni, Felipe Rodrigues (Ricardo Luz), Robson, Bruno Arguiar e Paulinho; Barba (Lepu), Léo Baiano (Pereira), Danielzinho e Cléo Silva (Murilo Rangel); Douglas Baggio e Jenison (Guilherme Queiroz). Técnico: Léo Condé

Corinthians