Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

São Paulo x Palmeiras no MorumBIS é imprevisível seis anos após fim de tabu

O São Paulo passou 16 anos e 24 clássicos sem perder no MorumBIS. Uma parte dessa história ainda era de campo neutro, com metade do estádio são-paulino e metade palmeirense.

Foi assim até 2009, ano em que Juvenal Juvêncio determinou que as arquibancadas seriam divididas com porcentagens diferentes, porque o São Paulo usaria espaços de seu estádio para torcedores uniformizados e para parceiros comerciais.

Entre 2002, vitória palmeirense por 4 x 2, gol de placa de Alex, até 2018, vitória do Palmeiras com Felipão no comando, gols de Deyverson e Gustavo Gómez, foram 24 Choques-Reis, com 15 vitórias do São Paulo e nove empates.

Desde aquele 2 x 0, o equilíbrio voltou.

Era o segundo turno do Campeonato Brasileiro, em que o Tricolor tinha chance de recuperar a liderança, mas o Palmeiras venceu e caminhou para o troféu.

Desde então, houve 14 clássicos no MorumBIS, quatro vitórias do São Paulo, quatro do Palmeiras e seis empates.

Na noite desta segunda-feira (29), haverá o primeiro Choque-Rei de Luis Zubeldía. De manhã, Abel Ferreira fará treino tático, no dia do jogo, pouco usual no passado.

Tudo aumenta a imprevisibilidade.

SÃO PAULO x PALMEIRAS

Segunda-feira (29), MorumBIS, 20h (de Brasília)

Continua após a publicidade

ANÁLISE - Abel Ferreira fará sistema diferente para marcar o novo São Paulo, de Luis Zubeldia, porque são quatro atacantes e o meio-de-campo pode decidir o jogo. É possível que a estratégia de Abel faça diferença. Mas a tônica é o equilíbrio.

SÃO PAULO - Problemas - Lucas (machucado), Rafinha (machucado), Wellington Rato (machucado), Ferreirinha (machucado, dúvida) - Time provável (4-4-2) - Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington; André Silva, Alisson, Pablo Maia e Michel Araújo; Luciano e Calleri. Técnico: Luis Zubeldia

Últimos cinco jogos - v-d-d-v-v

PALMEIRAS - Problemas - Zé Rafael (machucado, dúvida), Dudu (machucado), Bruno Rodrigues (machucado) - Time provável (3-4-2-1) - Wéverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Rios, Aníbal Moreno e Piquerez; Endrick e Raphael Veiga; López. Técnico: Abel Ferreira

Últimos cinco jogos - v-e-d-v-v

CURIOSIDADE - Nos últimos cinco jogos no Morumbi, duas vitórias do São Paulo, um empate, duas vitórias do Palmeiras.

Continua após a publicidade

RETROSPECTO - Nos últimos cinco jogos, duas vitórias do São Paulo, dois empates e uma vitória do Palmeiras.

PALPITE - Empate

ARBITRAGEM - Wilton Pereira Sampaio (GO); Bruno Raphael Pires (GO), Luanderson Lima dos Santos (GO)

ÁRBITRO DE VÍDEO - Wágner Reway (ES)

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Ao contrário do publicado, o São Paulo venceu os dois últimos jogos e não apenas o contra o Barcelona-EQU. A informação foi corrigida.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes