Topo

Corinthians

Mancini diz que Corinthians não pode temer o Palmeiras: "Dignifica o clube"

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/05/2021 19h39

A vitória do Corinthians sobre o Novorizontino por 2 a 1, na Neo Química Arena, ajudou o Palmeiras a se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista. Isso porque o rival alviverde brigava com a equipe de Novo Horizonte pela última vaga do Grupo C. Com isso, o Palmeiras pode ser adversário em possível semifinal ou final, algo que o Corinthians não pode temer, na visão do técnico Vagner Mancini.

"Aprendi no futebol que a gente vive de vitórias, o esporte é assim, e de maneira alguma pode ir contra aquilo que representa o clube, que dignifica o clube. A camisa do Corinthians é vitoriosa, de conquistas e não pode temer nenhum adversário. Precisamos vencer o máximo de jogos possíveis porque isso dignifica a camisa do clube", afirmou o treinador.

O segundo gol do Corinthians foi marcado por Luis Mandaca, jovem de 19 anos que fez sua estreia pelo profissional. O volante atuou como ponta direita e recebeu muitos elogios de Mancini.

"O Mandaca é um atleta que está com a gente desde o início do Paulista, vem evoluindo muito, é versátil, faz lateral, meio de campo e até a primeira linha na frente. Isso gera uma satisfação. Além de dedicado e de ter uma boa marcação, ele também joga. É um atleta moderno. Até jogou hoje como lateral, função que vem fazendo nos treinos, mas ainda não havia feito num jogo assim. Foi muito bem, fez o gol e é extremamente dedicado no dia a dia, faz sempre um pouco a mais, seja trabalhos de jogo aéreo, passes ou cobertura. Teve sua chance, fez por merecer ao longo desse processo, e hoje felizmente fez o gol, até chorou no momento. Está no caminho certo e tenho certeza de que vai ajudar muito o Corinthians", afirmou o técnico.

O Corinthians entrou em campo com time reserva, já que todos os titulares dos últimos dois jogos foram poupados por conta da maratona de partidas. Mancini voltou a falar que espera reforços, mas entende que a situação financeira do clube é delicada.

"A partir do momento que tivermos condições para isso, vai ser feito. Tenho certeza de que a diretoria está atenta ao mercado e na hora certa vai aparecer", disse.

O Corinthians volta a jogar nesta terça-feira (11), contra a Inter de Limeira, pelas quartas de final do Paulistão. A partida será na Neo Química Arena, porque o Timão terminou como primeiro colocado do Grupo A.

Corinthians