PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2021

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Colunistas: Grêmio e Santos se classificam na Copa Libertadores?

Diego Souza disputa bola em jogo Independiente Del Valle x Grêmio, pela Copa Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Diego Souza disputa bola em jogo Independiente Del Valle x Grêmio, pela Copa Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Santos (SP)

13/04/2021 14h28

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL palpitam sobre jogos de Santos e Grêmio. Ambos se classificam?
  • Milton Neves: "Papa terá que rezar muito para que San Lorenzo tire vaga do Santos"
  • "No Santos eu apostaria, no Grêmio, não. Eliminatória 50-50", analisa Julio Gomes
  • Renato: "Quanto ao Grêmio, tenho dúvidas. O Del Valle é um time perigoso"
  • Marcel Rizzo: "Grêmio tem oscilado muito. Vai ter que jogar bola para avançar"
Classificação e Jogos

Santos e Grêmio decidem nesta semana se estarão presentes entre os 32 times classificados para a fase de grupos da Copa Libertadores. O Peixe já tem classificação encaminhada, enquanto o Tricolor Gaúcho terá uma missão mais complicada pela frente.

O Santos deixou a vaga mais perto ao vencer o San Lorenzo no jogo de ida, na Argentina, por 3 a 1. Com isso, pode até perder por 2 a 0 na noite de hoje (13), no Mané Garrincha, para avançar. Já o Grêmio perdeu o duelo de ida por 2 a 1 para o Independiente del Valle e agora encara os equatorianos amanhã (14) precisando vencer na Arena.

Qual o seu palpite? Será que Santos e Grêmio se classificam para a fase de grupos? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Veja o que eles responderam:

Sim. Santos com tranquilidade, administrando vantagem construída na ida. Grêmio sofrendo um pouco mais, mas se impondo diante do inconstante Del Valle, principalmente como visitante.
ANDRÉ ROCHA

O Santos já podia ter colocado no sorteio dos grupos. Grêmio deve encontrar o Palmeiras, mas vai ter que confirmar favoritismo em campo. Del Valle é um time forte coletivamente, entrosado e que tem um ataque rápido e eficiente.
ANDREI KAMPFF

Santos está virtualmente classificado. Porque, além do resultado, mostrou ser um time muito melhor que o do San Lorenzo. O Grêmio, ao contrário, teve resultado e futebol piores. No Santos eu apostaria, no Grêmio, não. Eliminatória 50-50.
JULIO GOMES

Santos está com a vaga na mão, é bem mais time que o San Lorenzo e abriu vantagem confortável na Argentina, só um desastre para ficar fora. Grêmio, não. Del Valle mostrou que mantém futebol bom e competitivo sem Ramirez e time de Renato Gaúcho tem oscilado muito. Vai ter que jogar bola para avançar.
MARCEL RIZZO

O Santos está classificado. É só carimbar. O Grêmio vai ter de suar muito.
MENON

O Papa terá que rezar muito para que o seu San Lorenzo tire a vaga do Santos. Chance mínima de acontecer! Já a vida do Grêmio é mais complicada. As chances estão em 55% para o Del Valle contra 45% para o Tricolor gaúcho.
MILTON NEVES

Acredito que o Santos se classifica com certa facilidade. Aposto também na classificação do Grêmio, mas com um pouco de sofrimento.
PERRONE

Acho que o Santos passa com tranquilidade. Quanto ao Grêmio, tenho dúvidas. O Del Valle é um time perigoso e pode complicar bastante nos contra-ataques.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Acredito que Santos e Grêmio avançam para a fase de grupos. Com uma boa vantagem (venceu o San Lorenzo na Argentina por 3 x 1), o Santos não deverá ter tantas dificuldades para se classificar. Já o Grêmio terá uma tarefa duríssima, ainda mais precisando da vitória. Mas o time copeiro de Renato Gaúcho deverá superar mais essa disputa.
RODOLFO RODRIGUES

Acho que ambos se classificam. Por mais que a situação seja bem diferente entre eles, o Grêmio dentro de casa é mais forte e conta com a irregularidade imensa do Independiente del Valle como visitante, mesmo tendo mais organização que o Imortal deve sucumbir.
RODRIGO COUTINHO

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL