Topo

Botafogo

Botafogo dá férias a seis jogadores que não estão nos planos para 2021

Kevin, lateral-direito do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Kevin, lateral-direito do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/04/2021 18h22

A diretoria do Botafogo deu férias a seis jogadores que não fazem parte dos planos para a temporada. Os laterais-direitos Federico Barrandeguy, Gustavo Cascardo e Kevin, e os atacantes Alexander Lecaros, Davi Araujo e Rhuan não integram mais o elenco e a cúpula analisa as respectivas situações.

Inicialmente, o clube deve ir ao mercado em busca de clubes que estejam interessados para negociá-los, mas a possibilidade de uma rescisão de contrato não está descartada. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.

Desta lista, apenas Kevin e Davi Araujo atuaram nesta jornada. O primeiro foi titular contra o Boavista, na estreia do Alvinegro no Campeonato Carioca, enquanto o segundo entrou no decorrer do duelo com o Bangu, pela terceira rodada do Estadual.

O peruano Lecaros tinha conversas encaminhadas para um empréstimo ao Avaí, mas as negociações não avançaram da forma imaginada e estagnaram.

À exceção de Rhuan, que é cria da base, todos os outros chegaram a General Severiano no decorrer do ano passado. Atualmente, para a lateral direita, o técnico Marcelo Chamusca tem apenas Jhonathan como opção e a diretoria avalia o mercado por novos nomes para o setor.

Os casos de Cascardo e Davi Araújo são os que, talvez, inspirem menos preocupação. O lateral tem vínculo apenas até o fim do próximo mês, e o atacante tem contrato até junho (veja a lista abaixo).

O Alvinegro atravessa uma reformulação no departamento de futebol e no elenco. Para a atual temporada, até aqui, a cúpula anunciou 12 reforços, contemplando todas os setores da equipe.

Tempo de contrato dos jogadores:

- Gustavo Cascardo: 31/05/2021

- Davi Araujo: 30/06/2021

- Alexander Lecaros: 31/12/2021

-Federico Barrandeguy: 31/12/2021

- Kevin: 31/12/2021

- Rhuan: 31/12/2021

Botafogo