PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Flu se irrita com postura e desiste de Matheus Babi; Athletico será destino

Fluminense desistiu de Matheus Babi, que será jogador do Athletico - Divulgação / Botafogo F.R.
Fluminense desistiu de Matheus Babi, que será jogador do Athletico Imagem: Divulgação / Botafogo F.R.

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/04/2021 16h03

O Fluminense desistiu da contratação de Matheus Babi no mercado da bola. Após acertar as bases salariais e receber o ok do jogador no fim de semana, o Tricolor se deparou com uma mudança de ideia do Botafogo e do estafe do atleta. O atacante irá para o Athletico.

Na semana passada, Babi e o Serra Macaense, detentor de seus direitos econômicos, fecharam os termos com o Flu e informaram ao clube que restava apenas o acerto com o Glorioso. Uma lista de jogadores foi passada ao Alvinegro, que se interessou por alguns nomes, mas desistiu deste modelo de negócios após a repercussão negativa das possíveis contratações nas redes sociais.

O Fluminense marcou para esta segunda-feira (5) uma reunião com o atleta, seu estafe e o Botafogo para fechar a operação. Em cima da hora, os empresários e o Alvinegro avisaram que não compareceriam pois Babi mudara de ideia e decidiu jogar no Athletico. O Tricolor, então, informou sua saída do negócio.

O Athletico acenou com 1,2 mihão de euros por 60%, que serão pagos à vista. Esta proposta, ao fim, foi a preferida do Serra Macaense e do Botafogo, que tem direito a uma parte como taxa de vitrine pelo empréstimo. Proporcionalmente, a proposta tricolor era maior: 1 milhão de euros por 25% dos direitos econômicos. O clube das Laranjeiras, entretanto, pagaria parcelado, o que também foi importante no negócio.

Futebol