Topo

Botafogo

Botafogo empata sem gols com o Bangu, mas se mantém invicto no Carioca

Marcinho, jogador do Botafogo, durante partida contra o Bangu pelo Carioca - Jorge Rodrigues/AGIF
Marcinho, jogador do Botafogo, durante partida contra o Bangu pelo Carioca Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/03/2021 22h59

Bangu e Botafogo ficaram no 0 a 0 na noite de hoje (13), no Nilton Santos. A partida valeu pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time de Marcelo Chamusca se mantém invicto na competição. O Botafogo ainda não perdeu nem sofreu gols nesses três jogos do Cariocão.

O Botafogo agora soma cinco pontos e mantém a terceira colocação, porém pode ser ultrapassado por Boavista e Volta Redonda, que têm suas partidas marcadas para amanhã (14). Esses somam quatro pontos, assim como o Bangu, que teve o seu primeiro empate e é o sexto colocado.

Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico contra o Vasco em São Januário. Já o Bangu enfrentará o atual lanterna Fluminense.

Matheus Nascimento: animou o segundo tempo

O garoto de 17 anos entrou na metade da segunda etapa e deu novo fôlego ao ataque botafoguense. Apesar da dificuldade para finalizar, obrigou Paulo Henrique a se mexer logo em sua primeira jogada. Em outro momento, ao receber de Rickson, exagerou na força e acabou mandando para a linha de fundo.

Alessandro Scheppa: desperdiçou a lei do ex

Também conhecido como Zé Gatinha, Scheppa era um dos poucos jogadores do Bangu com passagem pelo Botafogo, além de Marcelo Matos. Chegou a arriscar um chute de fora da área no começo do segundo tempo, mas, no geral, fez partida discreta. Foi substituído aos 32 minutos.

Resumo do primeiro tempo

Em seus primeiros minutos, o Botafogo aparentou que teria o mesmo ritmo das últimas duas goleadas, principalmente aos 12 minutos, quando Enio fez a melhor jogada da primeira etapa. Ele conduziu pelo lado esquerdo, cortou para o meio, mas acabou finalizando para fora.

A partir daí, o Bangu conseguiu crescer em campo, até igualar o ritmo do jogo. Os times foram para o vestiário empatados em finalizações, três para cada lado, porém, com uma leve vantagem botafoguense na posse de bola: 56% a 44%.

Segundo tempo melhor, mas também sem gols

Após o intervalo, o Botafogo conseguiu se impor mais no jogo, ainda que não tenha conseguido converter o esforço em gols. Por volta dos 20 minutos, Chamusca promoveu a entrada dos atacantes Matheus Nascimento e Davi Araújo. A dupla conseguiu construir boa chance em seu primeiro lance, mas Matheus se enrolou na hora de finalizar. No último lance da partida, o Botafogo teve chance de falta, mas a bola foi interceptada pela defesa do Bangu.

Bangu 0 x 0 Botafogo
Competição:
Campeonato Carioca (3ª rodada)
Data: 13 de fevereiro de 2021, sábado
Hora: 21h05 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro/RJ
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa de Oliveira Esposito

Cartões amarelos: Marcelo Mattos e Fandinho (Bangu)

Bangu: Paulo Henrique; Digão, Israel, Fandinho e Dionatan; Marcelo Mattos, Matheus Olavo (Geancarlo), Alessandro Scheppa (Rafael Carioca), Geovani (Daniel) e Edmundo (Lucas Lucena); Jean Carlos (Rochinha). Técnico: Marcelo Marelli

Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e David Souza; José Welison (José Welison), Pedro Castro (Matheus Frizzo) e Marcinho (Rickson); Enio (Davi Araujo), Matheus Babi e Warley (Matheus Nascimento). Técnico: Marcelo Chamusca

Botafogo