Topo

Vasco

Vasco mantém programação de viagem para Copa do Brasil com aval da CBF

Delegação do Vasco realizou logística especial para "decisão" contra o Fortaleza amanhã pelo Brasileiro - Rafael Ribeiro / Vasco
Delegação do Vasco realizou logística especial para "decisão" contra o Fortaleza amanhã pelo Brasileiro Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/03/2021 12h24

Mesmo com a proibição do governo de Minas Gerais de jogos de outros estados na região a partir de amanhã (17), o Vasco decidiu manter sua programação de viagem de hoje à tarde para Poços de Caldas (MG), onde na próxima quinta-feira (19) enfrenta a Caldense pela primeira fase da Copa do Brasil.

O clube informou que consultou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e recebeu um aval positivo de que a rodada da competição será mantida.

Por uma questão de logística e também de segurança em relação à pandemia, o Vasco decidiu viajar para a cidade mineira em dois ônibus leitos com camas. A partida é tratada como decisiva em função da alta premiação que o torneio proporciona com o avançar de fases.

O duelo com a Caldense será em jogo único e o Cruzmaltino tem a vantagem do empate para se classificar.

Viagem por terra

Por uma questão de logística, segurança em relação à pandemia, conforto e mais tempo de treinos, o Vasco optou por realizar sua viagem a Poços de Caldas (MG) de ônibus nesta terça-feira (16), após o treino pela manhã no CT do Almirante. Nesta quinta (18), o Cruzmaltino enfrentará a Caldense, em jogo único, pela primeira fase da Copa do Brasil, e o clube trata a partida com caráter decisivo.

Nos cálculos cruzmaltinos —considerando todos os protocolos que são adotados até um avião decolar e levando em conta que seria feita uma escala em Campinas (SP) para depois prosseguir por terra—, o Vasco levaria cerca de sete horas se fosse em uma aeronave. De ônibus, o trajeto terá uma hora a mais, porém, será em dois veículos leitos com camas, o que possibilitará melhor descanso para a equipe.

Vasco