Topo

Vasco

Pandemia e logística fazem Vasco optar por ônibus em viagem na Copa do BR

Vasco optou por viagem de ônibus por conforto, segurança e mais tempo de treino e recuperação dos jogadores - Rafael Ribeiro / Vasco
Vasco optou por viagem de ônibus por conforto, segurança e mais tempo de treino e recuperação dos jogadores Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/03/2021 18h46

Por uma questão de logística, segurança em relação à pandemia, conforto e mais tempo de treinos, o Vasco optou por realizar sua viagem a Poços de Caldas (MG) de ônibus nesta terça-feira (16), após o treino pela manhã no CT do Almirante. Nesta quinta (18), o Cruzmaltino enfrentará a Caldense, em jogo único, pela primeira fase da Copa do Brasil, e o clube trata a partida com caráter decisivo.

Nos cálculos cruzmaltinos —considerando todos os protocolos que são adotados até um avião decolar e levando em conta que seria feita uma escala em Campinas (SP) para depois prosseguir por terra—, o Vasco levaria cerca de sete horas se fosse em uma aeronave. De ônibus, o trajeto terá uma hora a mais, porém, será em dois veículos leitos com camas, o que possibilitará melhor descanso para a equipe.

A questão da pandemia também teve peso. Além da malha aérea reduzida, os jogadores evitarão a circulação em áreas com público em aeroportos. Todos fizeram testes para covid-19 hoje (15).

Na logística adotada, o Vasco também conseguirá fazer o reconhecimento do gramado no local da partida e poderá treinar na sexta-feira (19) visando o clássico com o Botafogo, pela Taça Guanabara, no domingo (21). Caso optassem pelo avião, os jogadores só poderiam retornar ao Rio de Janeiro na parte da tarde de sexta, o que faria com que o time perdesse uma atividade.

Após o jogo contra os mineiros, os atletas farão todo o protocolo de recuperação física já nos ônibus.

O Vasco atua com a vantagem do empate para avançar à próxima fase da Copa do Brasil.

Vasco