PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Corinthians zoa Palmeiras e presta homenagem a jogador apelidado de 'tigre'

Palmeiras x Tigres - FIFA/FIFA via Getty Images
Palmeiras x Tigres Imagem: FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/02/2021 17h15

Classificação e Jogos

Após o Palmeiras perder por 1 a 0 para o Tigres, do México, na semifinal do Mundial de Clubes, o Corinthians aproveitou o momento para zoar o seu rival. A derrota rendeu uma chuva de memes.

"Hoje é dia de lembrar o lendário José Adauto Xavier, atacante do Corinthians da década de 1930. Atuou em quatro partidas e marcou um único gol, no 2 a 0 contra o São Bento da capital, pelo Paulista, em setembro de 1933. Seu apelido era Tigre", escreveu o time na conta oficial do Twitter.

Outro corintiano que aproveitou o momento foi o atacante Romarinho, campeão mundial pelo Timão em 2012 e sendo peça fundamental para o título da Libertadores no mesmo ano.

"E o palmeiras, gente? Continua sem Copinha [a Copa São Paulo de Futebol Júnior] e continua sem mundial. Tá tudo normal, segue o jogo", disse o atacante do Al-lttihad.

Com um desempenho abaixo do esperado, o time alviverde perdeu por 1 a 0 para o Tigres (MEX), hoje (7), no estádio Education City, em Doha (Qatar). O francês Gignac, em cobrança de pênalti, fez o gol do triunfo mexicano.

Essa é a terceira vez que um time brasileiro para na semifinal do Mundial. A primeira delas aconteceu em 2010, quando o Internacional perdeu por 2 a 0 para o Mazembe, do Congo. Três anos depois, foi a vez de o Atlético-MG cair precocemente ao levar 3 a 1 o Raja Casablanca, do Marrocos.

Palmeiras