Topo

Fluminense

Marcão culpa erros no 2º tempo por empate cedido pelo Flu: 'Vamos corrigir'

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2020 23h24

O Fluminense recuou demais, cedeu empate para o Vasco nos acréscimos e perdeu a chance de voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Após a igualdade com gosto de derrota, Marcão, que fez sua reestreia no comando da equipe, culpou erros cometidos no segundo tempo do jogo.

"A gente quer da nossa equipe o que a gente fez no primeiro tempo, com posse de bola e fazendo a outra equipe balançar para aproveitar com os nossos extremos. O Vasco voltou diferente no segundo tempo, com mais atacantes, o que dificultou. Não queremos isso. Queremos nossa equipe jogando para frente e marcando forte. Isso vai servir de aprendizado para as próximas partidas", declarou.

Em sua análise do jogo, o treinador viu um desequilíbrio entre o que o time apresentou no primeiro tempo, vencido por 1 a 0, e a segunda etapa, quando cedeu empate no fim da partida.

"O ponto positivo foi o que o time rendeu no primeiro tempo, com infiltração, proximidade, posse de bola. Queremos o nosso time jogando dessa forma, impondo o jogo e marcando forte. O ponto negativo foi o desequilíbrio do primeiro para o segundo tempo. Vamos tentar corrigir, porque ficamos para trás. Vamos corrigir para não acontecer mais", disse.

Questionado sobre a participação de Marcos Paulo na partida — o camisa 11 fez ótimo jogo contra o Athletico na 24ª rodada —, Marcão elogiou a atuação do jovem, que mudou novamente de função contra o Vasco.

"Marcos Paulo tem a facilidade de jogar de falso 9, jogar aberto também... No último jogo ele foi muito bem jogando pelo lado e também fazendo infiltrações. A gente tenta tirar o melhor dele em cada partida, achando um equilíbrio entre a função dele pro restante da equipe. Seja por dentro ou pelo lado", afirmou.

Com 40 pontos, o Fluminense é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro e volta a jogar na quarta-feira, contra o Atlético-GO, no Estádio Olímpico de Goiânia.

Fluminense