Topo

Fluminense

Marcos Paulo tem atuação de gala e comanda Flu rumo a Libertadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/12/2020 04h00

O Fluminense teve grande atuação e venceu o Athletico por 3 a 1 no último sábado. A 'facilidade' muito se deve ao talento de Marcos Paulo, que teve desempenho de gala no Maracanã. O atacante marcou dois gols, deu uma assistência e ainda deixou os companheiros em boas condições de marcar em algumas oportunidades.

O técnico Odair Hellmann é um dos grandes incentivadores do jovem atacante tricolor, que se firmou no time titular após oscilar no meio da temporada. Hoje é uma das peças ofensivas que mais tem correspondido no Fluminense. Algo que o treinador parece já estar acostumado.

"Acho que o Marcos Paulo fez outros grandes jogos. É claro que quando você faz dois gols numa partida, uma partida tão importante, acaba chamando toda essa atenção. Mas ele já tinha feito grandes jogos anteriormente, hoje fez mais um. E que bom foi numa grande vitória do grupo, do time. Como eu sempre acredito no processo coletivo, mais uma vez fez a diferença para que ele e outros jogadores pudessem render como renderam hoje", disse Odair.

A atuação do último sábado, no entanto, não foi comum. Segundo o site de análise SofaScore, Marcos Paulo recebeu a primeira nota 10 do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que Thiago Galhardo, Marinho e Keno tiveram várias atuações brilhantes, mas não receberam avaliação máxima.

"Fico muito feliz de voltar ajudar o Fluminense e fazer gols, o que é muito importante. Também dei assistência pro Nenê, falei para ele que ia fazer dois, mas ele perdeu o pênalti [risos]. Agora é focar, continuar trabalhando e descansar que domingo que vem já tem clássico [Vasco]", afirmou Marcos Paulo.

E os serviços de Marcos Paulo estão ajudando demais o Fluminense, que fez grande campanha e pode voltar à Libertadores após 7 anos. O time soma 39 pontos e está na zona de classificação para a competição internacional. Dependendo dos resultados de Inter e Grêmio, o Tricolor poderá até mesmo encerrar a rodada dentro do G4. O próximo desafio é contra o Vasco, domingo, em São Januário.

Fluminense