Topo

OPINIÃO

Marília Ruiz: "Foi o pior jogo do Mancini como técnico do Corinthians"

Do UOL, em São Paulo

03/12/2020 01h33

O Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte, — com os jornalistas Isabella Ayami, José Trajano, Marília Ruiz e Danilio Lavieri — analisa os destaques dos jogos desta quarta-feira (2), com o empate entre Fortaleza e Corinthians no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, além da vitória do Palmeiras e a classificação para as quartas de final da Libertadores, em dia que também teve derrota do Internacional em casa para o Boca Juniors.

Sobre empate em 0 a 0 entre Fortaleza e Corinthians no Castelão, Marília Ruiz afirma que foi o pior jogo de Vagner Mancini no comando do time alvinegro e não viu em campo o efeito da semana de treinos que o treinador teve.

"O Corinthians não é bom com o Mancini, mas tem cara de time, pelo menos. Time ruim, mas tem cara de time, o que não era nem com o Tiago Rock and Roll e nem o Coelho louco, a cada jogo era uma escalação diferente, uma hora vamos pegar um cara da base para fazer uma graça com a torcida, vamos tentar o imponderável. Acho que com o Mancini o Corinthians tem cara de time que disputa o G16 e por isso faz jogos modorrentos mesmo", diz Marília.

"Acho que hoje foi o pior jogo do ponto de vista do treino do Mancini, acho que essa semana que ele treinou não funcionou absolutamente nada, o Corinthians entrou mal e tem uma coisa que me parece bastante nítida nesse time. Quando o lado direito do Corinthians não funciona como articulador, o Corinthians não anda.

A jornalista destaca que o time do Corinthians acaba dependente das boas atuações de Fagner devido à falta de opções criativas, além de não entender a titularidade de Jô mesmo quando não está jogando um futebol que o faça merecedor da vaga.

"O Corinthians não tem esse meia que funciona, contrata um milhão de jogadores, vira o Galo B e o Corinthians não tem um meia. Quando o Fagner joga mal, o Corinthians joga mal. O Fagner tinha melhorado, estava em uma fase péssima, tinha melhorado e o Corinthians tinha dado uma melhoradinha, e hoje o Fagner foi mal, quando o Fagner vai mal, o Corinthians não anda", diz Marília.

"Eu entendo essa relação e essa coisa com o Jô, mas o Jô está jogando menos do que eu, que estou em casa. Então o Jô pode ficar no banco um pouco também, se ele ficou um mês machucado com dor na coxa, um mês com coronavírus. Se ele está jogando mal, ele pode sentar no banco, não é proibido", conclui.