Topo

Palmeiras avança, Corinthians empata e Neymar brilha: resultados de quarta

Willian e Gabriel Veron comemoram gol do Palmeiras sobre o Delfin, pela Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Willian e Gabriel Veron comemoram gol do Palmeiras sobre o Delfin, pela Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

03/12/2020 00h03

Em um dos jogos mais esperados da noite, o Palmeiras não teve dificuldades para garantir a vaga nas quartas de final da Libertadores diante do Delfín, em casa. A equipe de Abel Ferreira goleou os equatorianos e carimbou o passaporte para a próxima fase.

Também pela Libertadores, o Inter recebeu o Boca Juniors para o jogo de ida das oitavas de final e perdeu por 1 a 0. A partida estava marcada para a última quarta, mas foi adiada por causa da morte de Diego Maradona. O time gaúcho precisará buscar a classificação fora de casa.

A noite também teve um confronto direto - e acirrado - no meio da tabela do Brasileirão, entre Fortaleza e Corinthians, em duelo marcado pelas polêmicas na arbitragem.

Veja abaixo os principais resultados e aqui todos resultados dos jogos do dia, incluindo todas divisões

Libertadores

O torcedor palmeirense terminou a quarta-feira com motivos para sorrir. Depois de uma vitória elástica no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores por 3 a 1, contra o Delfín, a equipe alviverde goleou o time equatoriano por 5 a 0, em casa, e está nas quartas de final do torneio.

Em casa, o Internacional perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0 no duelo de ida das oitavas, com gol de Carlitos Tevez. O Colorado tem uma árdua missão pela frente - para avançar, precisa vencer por 2 a 0 em La Bombonera. Um empate sem gols dá a vaga para o Boca, e uma vitória simples, por 1 a 0, leva a briga para os pênaltis.

24ª rodada - Campeonato Brasileiro

Corinthians e Fortaleza abriram a rodada do Campeonato Brasileiro com um empate por 0 a 0. O confronto era direto, já que o Fortaleza ocupa a 9ª colocação e o Corinthians está em 10º, ambos com 30 pontos. A arbitragem foi polêmica. Depois de uma penalidade não marcada em Gabriel, o Alvinegro teve expulso, mas conseguiu segurar o placar.

Liga dos Campeões

Com uma grande atuação de Neymar, que marcou duas vezes, o PSG bateu o Manchester United por 3 a 1 e embolou a classificação no Grupo H da Liga dos Campeões. Marquinhos completou o placar. Com o resultado, o time francês empatou em pontos com o RB Leipzig e United, e cada um depende das próprias forças para avançar na competição. Destaque também para a vitória do Barcelona sobre o Ferencvaros por 3 a 0 e a goleada de 4 a 0 do Chelsea no Sevilla.