Topo

Internacional

Inter luta contra falta de confiança em fase ruim: "Não pode acontecer"

Abel Braga ainda não conseguiu dar um padrão de rendimento ao Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Abel Braga ainda não conseguiu dar um padrão de rendimento ao Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

29/11/2020 15h24

O Inter vive uma fase bastante complicada em sua temporada. Depois da troca de comando técnico, o time perdeu rendimento e resultados. Já ficou para trás da liderança do Brasileiro, foi eliminado da Copa do Brasil e encara o Boca Juniors pela Libertadores. Para reverter o quadro, a comissão técnica ataca a falta de confiança aparente dos atletas.

Não são apenas os resultados que não estão acontecendo. O Inter sequer se aproxima do futebol que já mostrou neste ano. Ainda que o auxiliar técnico Leomir tenha dito que a atuação contra o Atlético-GO, no empate de ontem, tenha sido "de razoável para bom", é evidente que o rendimento não é o mesmo.

E a falta de confiança é um dos temas atacados pela comissão técnica. Segundo o auxiliar, que tem substituído Abel Braga à beira do campo durante o período de isolamento pela Covid-19, tal situação é inaceitável.

"Se perderam a confiança, não pode acontecer. Independente de quem está no comando do time, a confiança tem que ser a mesma porque estão defendendo o Internacional, que está acima de tudo. O clube está acima de qualquer comissão técnica e jogadores. Isso não pode acontecer", falou Leomir.

Com 37 pontos, o Colorado ocupa o quarto lugar na classificação do campeonato, está cinco pontos atrás do Atlético-MG, líder. E ainda pode perder posição para o Fluminense na conclusão da rodada.

Internacional