PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Elenco do Barça crê em tensão reduzida pós-renúncia de Bartomeu, diz jornal

Josep Maria Bartomeu optou por deixar a presidência do Barça em meio à turbulência vivia nos bastidores do clube - Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images
Josep Maria Bartomeu optou por deixar a presidência do Barça em meio à turbulência vivia nos bastidores do clube Imagem: Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/10/2020 10h52

A renúncia de Josep Maria Bartomeu ao cargo de presidente do Barcelona não chegou a surpreender alguns jogadores do clube catalão.

De acordo com o As, os atletas, que estão em Turim para a partida contra a Juventus, pela Liga dos Campeões, foram informados sobre a mudança na diretoria durante o jantar dentro do hotel em que estão concentrados.

A reação da maioria do elenco, ainda segundo o jornal, foi boa. Eles consideram que a única solução para contornar a tensão e as crises financeira e administrativa do clube era a saída de Bartomeu e de seus aliados.

Lionel Messi, por exemplo, era um dos que não conversavam com o então presidente desde a paralisação do futebol - o argentino comunicou que queria sair do Barça, mas decidiu ficar para evitar que o caso parasse nos tribunais.

Há ainda alguns jogadores, como Ter Stegen e De Jong, que lamentaram a saída de Bartomeu - eles tinham um bom vínculo com o dirigente e renovaram contrato recentemente com a equipe.

Barcelona