Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Barcelona e Juventus usam Twitter e esquentam jogo na Champions com golaços

Messi e Dybala disputam bola no duelo entre Barcelona e Juventus, pela Liga dos Campeões, em setembro de 2017 - VI Images via Getty Images
Messi e Dybala disputam bola no duelo entre Barcelona e Juventus, pela Liga dos Campeões, em setembro de 2017 Imagem: VI Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 14h52

Os perfis oficiais do Barcelona e da Juventus publicaram, no início da tarde de hoje, uma série de vídeos com golaços para "esquentar" o duelo de amanhã entre as equipes, que acontece amanhã, pela Liga dos Campeões.

No Twitter, os dois clubes interagiram entre si com saudáveis provocações: o Barça mostrou golaços da equipe contra a Juve, que rebateu na mesma moeda, tudo com muito bom humor.

A "thread" começou com o Barça. "Ei, Juventus, estamos ansiosos para ver o goat no seu campo amanhã à noite!", escreveu o clube, publicando a frase com um gol de Messi nos italianos - o emoji do goat (bode em português) também significa a gíria G.O.A.T (greatest of all times, ou "melhor de todos os tempos" em português).

"Nós preferimos ver este maravilhoso argentino canhoto", rebateu a Juve, divulgando um gol do meia Dybala sobre os catalães.

Pouco tempo depois, a própria Juve voltou a mostrar uma imagem de Dybala comemorando, fazendo seu tradicional gesto da máscara de gladiador.

O Barça não deixou barato e também deu o troco: "Isso é bom, uma máscara é importante nesses tempos, mas fica melhor do que isso?", juntando um gol de Neymar com a camisa do clube.

Depois disso, cada uma das equipes mencionou novamente o adversário, desta vez publicando fotos dos dois estádios - Camp Nou e Juventus Stadium.

O jogo

Marcado para às 17h (horário de Brasília) de amanhã, o confronto pode colocar lado a lado Messi e Cristiano Ronaldo - o português espera nas próximas horas o resultado de um novo exame de covid-19.

Tanto espanhóis quanto italianos começaram a Liga dos Campeões com o pé direito. O Barça goleou o Ferencváros por 5 a 1, enquanto a Juventus fez 2 a 0 no Dínamo Kiev. Os dois portanto, lideram o grupo G, com os espanhóis à frente pelo saldo de gols.