'Novo Cafu': gigantes europeus cobiçam lateral do Sport, diz jornal

O lateral direito Pedro Lima, de apenas 17 anos, tem chamado atenção de clubes importantes do futebol europeu.

O que aconteceu

O jogador do Sport desperta interesse de Real Madrid, Barcelona, PSG, Juventus e clubes ingleses. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol AS nesta segunda (6).

"Herdeiro de Cafu". A publicação destaca a alta expectativa ao redor de Pedro Lima, lateral titular do Sport em sua primeira temporada como profissional.

O drible curto, a condução de bola e a precisão em cruzamentos e finalizações atraem clubes europeus. O lateral direito tem dois gols e duas assistências em 19 partidas neste ano, sendo peça importante na conquista do Campeonato Pernambucano e em início invicto na Série B.

Não há informação de negociação concreta entre Sport e qualquer time estrangeiro. O jornal ressalta que Pedro Lima é monitorado por esses clubes, e que sua contratação faria sentido no elenco do Real Madrid. O time de Carlo Ancelotti não possui reserva de ofício para a lateral direita.

"Tudo o que está acontecendo com ele não é surpresa. Pedro Lima talvez seja uma representação clara de tudo o que queremos executar no processo de desenvolvimento de atleta de base. É um projeto a longo prazo, sabendo da capacidade e do potencial dele. Foi um atleta que o clube investiu maciçamente ao longo desses últimos anos", afirma João Marcelo Barros, diretor do comitê de gestão do Sport.

Pedro Lima foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo sub-17. O lateral contribuiu com uma assistência em cinco jogos na Indonésia. A campanha do Brasil, no fim do ano passado, foi encerrada nas quartas de final após derrota por 3 a 0 para a Argentina.

"O que vai levar o Sport para um outro patamar, nos mudar de prateleira, é a base. Nós investimos na contratação de profissionais capacitados e na estruturação dos núcleos de performance, saúde e captação de atletas. Também trabalhamos na reforma de dois campos, e na construção de um campo sintético de uso exclusivo da base. Tudo está sendo feito para dar as melhores condições aos atletas", complementa Yuri Romão, presidente do Sport.

Deixe seu comentário

Só para assinantes