Topo

OPINIÃO

Juca: Andrés implodiu Clube dos 13 e agora liga que clubes só pensem neles?

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 19h26

Após uma liminar chegar a suspender a partida entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se manifestou pelas redes sociais de forma contrária ao clube rubro-negro, publicando em seu Twitter que "o maior problema do futebol é quando um clube só pensa nele e em mais nada. Suspender um jogo é suspender o protocolo que todos toparam. Melhor paralisar o campeonato inteiro então".

No podcast Posse de Bola #60, Juca Kfouri vê contradição na declaração do dirigente e lembra da participação dele para o fim do Clube dos 13, que negociava de forma coletiva os direitos de transmissão e outros temas do futebol brasileiro, mas acabou extinto em 2011, com participação do presidente corintiano. O jornalista ainda cita a posição do Corinthians no Brasileirão, próximo à zona de rebaixamento, e que a paralisação seria conveniente ao clube.

"É importante observar isso, a participação coadjuvante de Andrés Sanchez, que publicou em seu Twitter que melhor seria paralisar o campeonato. Obviamente porque seria uma maneira de o Corinthians se livrar do risco do rebaixamento, eu lembro que o Corinthians já é o último antes da zona de rebaixamento, e que o Goiás, que está dentro da zona, tem dois jogos a menos que o Corinthians e apenas dois pontos a menos, ou seja, uma vitória do Goiás, o Corinthians entra na zona do rebaixamento", diz Juca.

"E aí o Andrés criticou o fato de os clubes olharem para o próprio umbigo. Ele, que foi o principal responsável pela implosão dos Clubes dos 13, está preocupado com os clubes que olham para o próprio umbigo", completa.

Juca conclui dizendo que os dirigentes não estão pensando na saúde pública e sim nos próprios interesses de seus clubes e de sua confederação, no caso a CBF.

"Um show de miséria, de indigência, de uma cartolagem absolutamente egoísta, incapaz de pensar na saúde pública", finaliza o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.