Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


Posse de Bola #60: "Palmeiras não cria uma jogada, Luxa é fraco, trabalho ruim"

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 11h01

Com uma disputa de bastidores que deixou os torcedores sem saber se haveria jogo até poucos minutos antes do horário marcado, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram e empataram em 1 a 1 no Allianz Parque, e o time treinado por Vanderlei Luxemburgo não conseguiu se impor diante de um Rubro-negro remendado, com garotos das categorias de base, reservas e apenas três titulares, desfalcado até mesmo do técnico Domènec Torrent devido à covid-19.

No podcast Posse de Bola #60, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam quem foram os vencedores do jogo dentro e fora dos gramados, além dos perdedores, com destaque para Luxemburgo, o técnico do clube alviverde, que mais uma vez não conseguiu passar de um empate jogando em seu estádio, com uma invencibilidade sem vitórias.

Na opinião de Mauro Cezar Pereira o jogo deixou claro que o time do Palmeiras não é bem treinado e não consegue uma boa construção jogadas que mesmo com o time todo remendado e nas condições em que estava, o Flamengo conseguiu e teve até chances de vencer o jogo diante de um dos elencos mais caros do país contando com sua força máxima.

"Isso que é mais escandaloso, o Palmeiras não consegue fazer uma jogada trabalhada que o Flamengo com Guilherme Bala e um monte de garotos conseguiu executar, com Lincoln conseguiu executar, isso é assustador. Para o torcedor do Palmeiras é um negócio assustador e ontem o jogo serviu muito para escancarar isso", diz Mauro Cezar.

O jornalista cita a forma como o empate em 4 a 4 com o Flamengo quando comandava o Vasco no Campeonato Brasileiro do ano passado iludiu a diretoria do Palmeiras, que depois de procurar o argentino Jorge Sampaoli, contratou Luxemburgo.

"O Galiotte acreditou que o Luxemburgo tinha realmente voltado, mas não voltou, o trabalho dele no Vasco foi mediano, com um time mediano, e porque ele é um técnico no máximo mediano hoje", diz Mauro Cezar.

"Me impressiona como toda vez que os colegas vão criticar o Luxemburgo, quase pedem desculpas muitos deles e sempre têm que lembrar a história dele, como se alguém estivesse falando da história dele, a história dele é a história dele, estamos falando do trabalho atual e o trabalho atual é ruim, ele é um técnico fraco, com o elenco muito bom, e tem gente que ainda acredita, inclusive o presidente do Palmeiras acreditou", completa.

Juca Kfouri também critica uma declaração dada pelo técnico do Palmeiras após o empate, citando o tempo em que o time esperou pela entrada do adversário em campo, no atraso de 20 minutos para o início em relação ao tempo marcado.

"O que me chamou muito a atenção em relação às desculpas esfarrapadas do Luxemburgo foi dizer que o time do Palmeiras sentiu muito aqueles 20 minutos que ficou dentro do gramado esperando o Flamengo", diz Juca.

"Quer dizer, um time cascudo, um time que tem o capitão Felipe Melo, que tem jogadores que já jogaram na seleção brasileira, sentiu os 20 minutos. A garotada do Flamengo, para eles estava tudo bem. Realmente, eu vou te contar uma coisa, acredita quem quiser", conclui.

O episódio também fala sobre a disputa de bastidores envolvendo dirigentes de Flamengo, Palmeiras e CBF, a boa atuação dos jovens do time rubro-negro, a liderança de Arrascaeta, além do Atlético-MG de Jorge Sampaoli abrindo vantagem na ponta com a vitória sobre o Grêmio de Renato Portaluppi, o São Paulo de Fernando Diniz que empatou com o vice-líder Internacional, mas tem semana difícil com partida diante do River Plate na Argentina, pela Libertadores, e o Vasco de Ramon que não consegue manter o bom ritmo do início do Brasileirão.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.