PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sete 'novelas' da janela de transferência europeia que parecem não ter fim

Edinson Cavani durante jogo do PSG em dezembro de 2019 - Aurelien Meunier - PSG
Edinson Cavani durante jogo do PSG em dezembro de 2019 Imagem: Aurelien Meunier - PSG

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/09/2020 04h00

A Uefa, órgão que rege o futebol europeu, determinou que todas as ligas europeias estendessem o fechamento da janela de transferências até o dia 5 de outubro para que os clubes terem mais tempo para se planejar nesta temporada que é atípica por conta da pandemia do coronavírus.

No entanto, alguns jogadores vivem indefinição desde o fim da temporada passada e não sabem se permanecem no clube atual ou serão negociados no mercado da bola. O UOL Esporte listou alguns casos que tem futuro indefinido no futebol europeu.

Luis Suárez

Luis Suárez - Sergio Perez/Reuters - Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

O atacante uruguaio recebeu a notícia do novo técnico do Barcelona, Ronald Koeman, que não estava nos planos para a próxima temporada. Porém, de acordo com a rádio catalã RAC1, a transferência para a Juventus está descartada por problemas do jogador para tirar a cidadania italiana. Após vitória do clube catalão por 3 a 1 sobre o Girona, ontem, em um amistoso, Koeman disse que se Suárez permanecer 'será um a mais na equipe'.

Gareth Bale

Gareth Bale passa por Zidane após ser substituído em jogo do Real Madrid - David S. Bustamante/Getty Images - David S. Bustamante/Getty Images
Imagem: David S. Bustamante/Getty Images

De acordo com a imprensa espanhola, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane afirmou que não quer que o galês permaneça em seu plantel. No entanto, após alguns meses de janela europeia, o jogador ainda não acertou sua transferência. O maior rumor nos jornais ingleses é que ele acerte sua volta ao Tottenham, onde conseguiu maior destaque na carreira.

Thiago Alcântara

Thiago - Pool/Getty Images - Pool/Getty Images
Imagem: Pool/Getty Images

O meio-campista recusou a proposta para renovar seu contrato com o Bayern de Munique e deve sair do futebol alemão. O destino provável é o futebol inglês, mas existe a possibilidade dele continuar na equipe bávara e sair de forma gratuita no meio da temporada.

Edinson Cavani

Edinson Cavani, do PSG - STEPHANE MAHE / REUTERS - STEPHANE MAHE / REUTERS
Imagem: STEPHANE MAHE / REUTERS

Atlético de Madri, Barcelona, Benfica e Grêmio: foram os times que tiveram o nome vinculado ao atacante uruguaio. O salário do jogador veterano é um empecilho e ele ainda não encontrou um time para jogar na próxima temporada.

Lautaro Martínez

Lautaro Martínez - Giuseppe Maffia/NurPhoto/Getty Images - Giuseppe Maffia/NurPhoto/Getty Images
Lautaro Martínez
Imagem: Giuseppe Maffia/NurPhoto/Getty Images

O jovem argentino é um sonho antigo do Barcelona, que busca uma renovação em seu elenco. A imprensa italiana veiculou nos últimos dias que o Real Madrid teria atravessado seu arquirrival e alinhado um acerto com a Inter de Milão. De acordo com seu empresário, ele deve continuar no futebol italiano.

Arturo Vidal

Arturo Vidal em ação com a camisa do Barcelona na Liga dos Campeões - TF-Images/Getty Images - TF-Images/Getty Images
Imagem: TF-Images/Getty Images

O meio-campista chileno também ouviu de Koeman que não será utilizado no Barcelona na próxima temporada. O principal candidato a ficar com o atleta é a Inter de Milão, mas a negociação ainda não foi concretizada.

Memphis Depay

Depay - Jeff Pachoud/AFP - Jeff Pachoud/AFP
Imagem: Jeff Pachoud/AFP

Depay ganhou destaque nas últimas temporadas após se destacar com a camisa do Lyon. Ele também teria sido um pedido de Koeman para o Barcelona para a próxima temporada. De acordo com o treinador, o clube precisa vender alguns atletas se quiser contar com o futebol do holandês

Futebol