Topo

Tottenham é favorito em disputa com o United por Gareth Bale, diz TV

Com o Manchester United priorizando a contratação de Sancho, Tottenham se tornou o favorito na disputa por Bale, segundo a ESPN - Sergio Perez
Com o Manchester United priorizando a contratação de Sancho, Tottenham se tornou o favorito na disputa por Bale, segundo a ESPN Imagem: Sergio Perez

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 14h07

O Tottenham se tornou o favorito na corrida com o Manchester United pela contratação do atacante galês Gareth Bale, do Real Madrid, segundo reportou hoje a rede de televisão esportiva norte-americana ESPN.

De acordo a emissora, José Mourinho, técnico do Tottenham, disse ao presidente do clube, Daniel Levy, que precisa de um nome de peso para o ataque dos Spurs.

Seguindo o pedido do treinador português, Levy começou a conversar com o Real Madrid sobre uma possível contratação de Bale, que esteve envolvido em rumores de uma possível ida para o Manchester United recentemente.

Bale é visto como uma segunda opção pelo United, que ainda mira a contratação do jovem inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund. Tendo ciência do 'escanteiamento' de Bale pelos Red Devils, o Real passou a priorizar as conversas com os Spurs.

Ainda de acordo com a ESPN, há duas propostas nas mesas do United e dos Spurs:

  1. Uma de compra de definitiva de Bale por 18 milhões de euros (cerca de R$ 112,4 milhões);
  2. E outra de um acordo de empréstimo em que o salário do galês, estimado em cerca de 600 mil euros (por volta de R$ 3,7 milhões) semanais, é repartido entre sua nova casa e o Real Madrid.

Antes de chegar ao Real Madrid, em 2013, Gareth Bale defendeu justamente o Tottenham, clube em que se tornou ídolo. Na equipe inglesa, o galês disputou 203 partidas, anotou 56 gols e faturou o prêmio de melhor jogador do Campeonato Inglês na temporada 2010/2011 e 2012/13.