Topo

Real Madrid

Real "atravessa" Barcelona e alinha acerto por Lautaro Martínez, diz TV

Lautaro Martínez é desejado pelo Barcelona, mas pode parar no Real Madrid - Marco Luzzani/Getty Images
Lautaro Martínez é desejado pelo Barcelona, mas pode parar no Real Madrid Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/09/2020 08h54

O Real Madrid alinhou um acerto com a Inter de Milão e com empresários e está próximo de contratar o atacante Lautaro Martínez, informa hoje a emissora italiana Mediaset.

Lautaro é considerado o principal alvo do Barcelona na janela de transferência do futebol europeu. De acordo com a emissora, uma ida do argentino ao Real Madrid significaria um duro golpe no rival, uma vez que a contratação tinha como principal defensor Lionel Messi.

A Mediaset informa que, depois de uma reunião com o Barcelona, os empresários de Lautaro fizeram uma escala em Madri e chegaram a um princípio de acordo com o Real.

Dirigentes, no entanto, tentam manter o negócio em segredo para não atrapalhar uma transferência em curso entre Inter de Milão e Barcelona, com a liberação do chileno Arturo Vidal para o time italiano.

Neste sentido, segundo a emissora, o clube publicamente tem defendido a permanência de Lautaro Martínez, embora deva concretizar nos próximos dias a liberação para o Real Madrid.

Negócio de 100 milhões de euros

Segunda a Mediaset, Inter de Milão e Real Madrid ainda discutem detalhes da transferência, que deve girar em torno de 100 milhões de euros (cerca de R$ 631 milhões).

A Inter de Milão planeja, com este valor, pagar os 40 milhões de euros pela transferência de Hakimi, fechada antes da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O restante seria utilizado na negociação com o Chelsea para a contratação do meio-campista Kanté.

Para compensar a perda de Lautaro no ataque, a Inter de Milão tentará incluir na negociação o empréstimo de Jovic, informa a Mediaset. O Real Madrid ainda avalia a possibilidade. Dzeko, atualmente na Roma, é o plano B.

Real Madrid