Topo

Juventus

Rádio: Suárez descarta ida à Juventus por problemas com cidadania italiana

Luis Suárez descartou a ida para Juventus devido às implicações da obtenção da cidadania italiana - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Luis Suárez descartou a ida para Juventus devido às implicações da obtenção da cidadania italiana Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 14h37Atualizada em 15/09/2020 17h56

Luis Suárez descartou sua ida para a Juventus, de acordo com a rádio catalã Rac1. O atacante teria mudado de ideia devido ao entrave para a obtenção da cidadania italiana — apesar de já ter acordado salário e tempo de contrato.

O prazo para obter o passaporte italiano não poderia passar de 6 de outubro, data máxima para inscrição na primeira fase da Liga dos Campeões. A equipe de Turim excedeu o limite de estrangeiros na equipe com a chegada do brasileiro Arthur Melo e do norte-americano Weston McKinney,

Porém, sua intenção ainda é deixar o Barcelona. O rompimento da relação ocorreu após o técnico Ronald Koeman declarar que não contaria com o uruguaio na reformulação da equipe. De acordo com a rádio, ele possui outras propostas que estão sendo analisadas.

A discussão para um acordo entre os catalães e Suárez, no entanto, continua. O clube deseja incluir um valor, mesmo que simbólico, e algumas variáveis para sua saída. Já o jogador deseja receber o salário integral acordado.

Segundo Ramon Planes, secretário técnico da equipe catalã, "O Luis é um jogador importante e tem sido nos últimos anos, como disse em outra ocasião. Temos de ter muito respeito pelos jogadores que tanto deram ao Barcelona."

"É evidente que, depois do que aconteceu no final da temporada, estamos em um processo de mudança, com um novo treinador e novas ideias. Devemos respeitar os jogadores e seus contratos. O mercado termina no dia 5 de outubro e até lá muitas coisas podem acontecer. Mas com o maior respeito pelos jogadores e pelo clube", concluiu Planes.

Juventus