Topo

Grêmio

Esperança de Romildo por Cavani agita gremistas: "de repente surge química"

Proximidade de Porto Alegre com o Uruguai é esperança gremista em uma possível aproximação por Cavani - Emmanuel Dunand/AFP
Proximidade de Porto Alegre com o Uruguai é esperança gremista em uma possível aproximação por Cavani Imagem: Emmanuel Dunand/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 09h32

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, agitou os torcedores do clube ao falar, em entrevista ao programa Hora do Consular no Facebook, sobre o sonho de contar com o atacante Edinson Cavani. Não há negociação em curso, mas o mandatário adotou um tom esperançoso de que o surgimento de uma "química" leve o astro para Porto Alegre.

Romildo confirmou que mantém contato com o representante de Cavani, como noticiado pelo UOL Esporte. O atacante teria ficado impactado pela mobilização da torcida e a proximidade de Porto Alegre com o Uruguai pode ser um fator importante, mas o presidente gremista disse que, por enquanto, a possibilidade ainda é um sonho distante.

"Ele (representante de Cavani) não fez proposta. Mas como na vida, se não conversa, nada sabe. Tem que conversar pelo menos para saber as intenções. De repente surge uma química, uma coisa diferente, aquela empatia, um desejo, aquelas coisas todas, e aí de repente ele vem", disse.

"Porque o representante dele disse: 'olha, ele está completamente impactado com a repercussão em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e no país, também no continente sul-americano'. Mas por enquanto é só impacto, conversa não tem nenhuma", completou.

Romildo foi realista ao dizer que a tendência é que o atacante, que deixou o PSG e procura um novo clube, permaneça na Europa. Não há condições de entrar em concorrência financeira com os europeus, mas a perspectiva de ficar próximo ao seu país-natal é visto como um diferencial.

"Racionalmente, se fosse em condições normais, a gente não teria a mínima expectativa de contar com esse jogador, porque se ele quiser jogar na Europa, vai ter propostas mil vezes superiores àquelas que qualquer clube sul-americano e brasileiro pode oferecer", disse.

"Agora, se tiver na cabeça dele, na ideia dele, na mente dele, a vontade de fazer um projeto que fique próximo a sua casa, próximo aos seus negócios e principalmente próximo do Uruguai, creio que aí ele poderá sentar conosco. Eu tenho essa expectativa, que ele tenha esse sentimento e que possa conversar conosco mais um pouquinho", completou.

As palavras de Romildo vão ao encontro da apuração do UOL Esporte, que revelou no último sábado que o clube monitora a situação de Cavani e mantém contato de olho em ofertas e possível negócio. O técnico Renato Gaúcho, porém, mantém os pés no chão: "É muito caro para o Grêmio".

Aos 33 anos, Cavani deixou o PSG e desde então negociou e não se acertou com o Benfica, Juventus e Atlético de Madri — o clube espanhol ainda mantém diálogo com o uruguaio.

A declaração de Romildo agitou os gremistas, que renovaram o sonho de ver Cavani com a camisa gremista. Confira a reação no Twitter

Será que é hoje?

Até o anúncio, para que dormir?

Então é hora de impulsionar a hashtag #CavaniEnGrêmio

E colocar aquela camisa para aumentar a corrente

Só o Cebolinha que não deve estar feliz

Está em suas mãos, Romildo

Grêmio