Topo

Botafogo

Zagueiro do Botafogo começa a estudar inglês por influência de Honda

Marcelo Benevenuto é um dos líderes do Botafogo atualmente - Vitor Silva/Botafogo FR
Marcelo Benevenuto é um dos líderes do Botafogo atualmente Imagem: Vitor Silva/Botafogo FR

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/08/2020 18h39

O zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo, revelou que começou a estudar inglês por influência do japonês Honda, que chegou a General Severiano em fevereiro deste ano como uma das grandes contratações para a temporada.

Segundo o jogador, de 24 anos, a iniciativa surgiu após um bate-papo com o camisa 4, que o aconselhou a estudar, ao menos, 30 minutos por dia. Ele, inclusive, já esboçou uma conversa com o meia em outra língua.

"Para me comunicar melhor com o Honda (risos). Não só para me comunicar melhor com ele. Ele chegou em mim... Eu brinquei com ele e falei: "Honda, não penso muito". Ele respondeu: "Eu penso toda hora. Toda hora estou pensando. E tem de estudar. Se ficar 30 minutos estudando, vai ser bom para você". Eu fiquei com isso na minha cabeça e, no dia seguinte, já procurei estudar inglês. Mandei logo para ele no WhatsApp. Ele falou: "Muito bom". Hoje, pude trocar umas palavras com ele", disse.

Honda e Marcelo Benevenuto interagem em treino do Botafogo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Ele chegou e me perguntou: "What's your name?" (Qual é o seu nome?). Respondi para ele que "My name is Marcelo" (Meu nome é Marcelo)", completou.

Cria da base do Alvinegro, Benevenuto começa esta edição do Campeonato Brasileiro, a quinta que participará, como uma das referências do time titular.

"Verdade, muita coisa [cinco Brasileiros], mas acho que é fruto de muito trabalho. Lá atrás, penei para ter mais oportunidades. Sempre que estava tendo oportunidade no profissional, dava o meu máximo. Hoje, através desse meu trabalho, venho conquistando meu espaço. Espero continuar dando alegria à nossa torcida", afirmou.

Botafogo