Topo

Botafogo

Ausência de documento para a viagem adia chegada de Kalou ao Botafogo

Salomon Kalou montagem Botafogo  - Botafogo/Divulgação
Salomon Kalou montagem Botafogo Imagem: Botafogo/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/08/2020 15h55

A chegada de Salomon Kalou ao Botafogo, inicialmente prevista para este fim de semana, terá de ser adiada. O atacante marfinense ainda aguarda a conclusão de trâmites burocráticos na Alemanha para conseguir um documento necessário para realizar a viagem ao Brasil, que estava programada para esta sexta-feira.

O jogador, de 35 anos, já tem o visto de trabalho em mãos. Por outro lado, espera toda a documentação ser alinhada para que possa se apresentar ao clube de General Severiano. A informação foi publicada, primeiramente, pela Rádio Globo e confirmada pelo UOL Esporte.

Antes do acerto com o Botafogo, ele defendeu o Hertha Berlim, da Alemanha, onde esteve desde a temporada 2014/15. Kalou também tem passagens pelo Feyenoord, da Holanda, Chelsea, da Inglaterra, e Lille, da França.

Relembre gols de Salomon Kalou pelo Chelsea:

Enquanto isso, a diretoria alvinegra prepara ações especiais para celebrar a chegada do jogador. A ideia é fazer, no dia seguinte ao desembarque, uma apresentação virtual no Nilton Santos. Dessa forma, o Botafogo acredita que terá a 'festa' que quer dar ao atacante, mas sem gerar aglomeração.

Kalou foi anunciado há cerca de um mês. Pouco depois, o clube lançou uma linha de produtos com referências ao marfinense, que teve boa resposta dos torcedores. Além disso, houve também um aumento no número de adeptos do programa de sócio-torcedor.

Botafogo