Topo

Santos pode repetir caso Bambu com Yuri Alberto; Inter vê jogador no Santos

Yuri Alberto domina bola durante treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Yuri Alberto domina bola durante treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini e Jeremias Wernek

Do UOL, em Santos (SP) e Porto Alegre (RS)

31/07/2020 22h24

O Santos cobriu os termos da proposta do Internacional pelo atacante Yuri Alberto. Com isso, pela lei do clube formador, o atacante não pode deixar a Vila Belmiro. No entanto, a intenção do Peixe é se resguardar juridicamente podendo até repetir o que foi feito no "caso Bambu", que acertou com o Athletico-PR.

Na ocasião citada, o alvinegro repetiu o processo feito com Yuri Alberto ao cobrir a proposta do Athletico-PR, mas o zagueiro, mesmo assim, optou por acertar com o clube do Paraná. O Peixe, amparado pela lei do clube formador, entrou na justiça e ganhou uma indenização de R$ 7 milhões.

A informação de que o Peixe cobriu a proposta do Inter por Yuri foi publicada pelo "GE.com" e confirmada pelo UOL Esporte. O time de Porto Alegre ofereceu R$ 10 milhões à vista entre direitos de imagem e luvas (premiação por assinatura de vínculo).

Em situação financeira crítica, o Santos não tem condições de arcar com tal valor. O clube cortou 70% dos salários dos jogadores durante o período de paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus mesmo sem acordo formal com os atletas. A decisão ocasionou dois pedidos de rescisão de contrato na justiça: de Everson e Eduardo Sasha. O atacante obteve a liberação.

O Inter entende que o negócio esfriou, na medida que a Lei Pelé dá preferência ao clube formador. Nos bastidores, no entanto, o clube gaúcho ainda quer aguardar para ver a posição do Santos após cobrir a proposta. Se haverá, de fato, assinatura do novo contrato.