Topo

Sasha tem ofertas de Atlético-MG, Vasco e outros 5 clubes de fora do Brasil

Eduardo Sasha anotou o terceiro gol do Santos diante do Mirassol - Ivan Sorti/Santos FC
Eduardo Sasha anotou o terceiro gol do Santos diante do Mirassol Imagem: Ivan Sorti/Santos FC

Eder Traskini e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e em Belo Horizonte

31/07/2020 21h34

O atacante Eduardo Sasha, que está livre no mercado após vencer o Santos na justiça e conseguir a tutela de urgência para rescindir seu contrato, tem propostas de Atlético-MG, Vasco e de outros cinco clubes de fora do Brasil.

No Galo, o ex-santista é um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que trabalhou com o atacante no Peixe e gosta do futebol de Sasha. Os cariocas também veem o jogador como uma possibilidade na atual janela de transferências. Já no exterior, são cinco clubes de três países interessados no atleta: três dos Emirados Árabes, um da Turquia e um do Japão.

Os agentes de Sasha irão ouvir todas as propostas e projetos antes de definir o futuro do jogador. Ainda que o "fator Sampaoli" pese a favor do Galo, o jogador ex-Santos está aberto a deixar o país.

Aos 28 anos de idade, Eduardo Sasha atuou em apenas três clubes na carreira. O Internacional, onde foi revelado, o Goiás, clube para o qual foi emprestado, e o próprio Santos, que o contratou por empréstimo e depois comprou seus direitos em definitivo - em troca envolvendo o lateral Zeca.