PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Portuguesa x Botafogo: saiba como assistir à partida pelo Campenato Carioca

Botafogo x Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca do ano passado, no Nilton Santos - @Botafogo
Botafogo x Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca do ano passado, no Nilton Santos Imagem: @Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/06/2020 21h30

O Botafogo visita a Portuguesa amanhã (1), às 21h30, no Estádio Luso-Brasileiro, pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O time alvinegro está na segunda colocação e tem sete pontos, empatado com o Boavista - leva vantagem no quesito "gols pró". Já a Portuguesa, está na quarta colocação, com quatro pontos. Os dois primeiros colocados de cada grupo chegam à semifinal da Taça Rio, que acontecerá no domingo.

O jogo pode marcar o retorno do técnico Paulo Autuori à beira do gramado. Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) após críticas à Federação de Futebol do Rio (Ferj), em uma entrevista ao "O Globo", o treinador foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Porém, como forma de protesto, não foi ao banco no jogo contra a Cabofriense, no último domingo.

Como acompanhar a partida:

O duelo será transmitido pela Rede Globo e pelo canal pago Premiere. Além disso, o torcedor poderá acompanhar também pelo Placar UOL, que terá um Tempo Real do jogo.

Segundo apurou o UOL Esporte apurou, a decisão da Globo em transmitir a partida ocorreu no início da noite de segunda-feira (29). O jogo será exibido apenas para parte da rede, como Rio de Janeiro, Sergipe, Espírito Santo e Distrito Federal, entre outros estados. Um esquema especial será realizado para a exibição do confronto.

Provável escalação

PORTUGUESA: Milton Raphael; Luis Gustavo, Dilsinho, Diego Guerra, Mauro Gabriel; Muniz, Henrique, Romarinho; Chay, Adriano, André Silva (Matheus Pimenta). Técnico: Rogério Corrêa

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Cícero e Ruan Renato; Luiz Fernando, Caio Alexandre (Alex Santana), Honda, Danilo Barcelos; Bruno Nazário, Pedro Raul, Luis Henrique. Técnico: Paulo Autuori

Desfalques

A Portuguesa não poderá contar com o atacante Cafu, expulso no duelo com o Boavista. O Botafogo ainda não tem à disposição o lateral-direito Marcinho, que se recupera de lesão no joelho direito.

Arbitragem:

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Thiago Rosa de Oliveira Esposito

Últimos resultados das equipes:

A Portuguesa empatou em 0 a 0 com o Boavista, enquanto o Botafogo goleou a Cabofriense por 6 a 2.

Botafogo