Topo

Botafogo

Botafogo analisa propostas e Leandrinho pode ter futuro definido em breve

Meia Leandrinho, em treino do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Meia Leandrinho, em treino do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/06/2020 04h00

Fora dos planos da diretoria do Botafogo, o meia Leandrinho não vem realizando treinamento com o restante do elenco nesta retomada das atividades presenciais, após paralisação devido à pandemia de coronavírus, e pode ter o futuro definido em breve.

A diretoria do Glorioso analisa a situação e as partes negociam uma melhor solução. Com contrato até o fim do ano, ainda há algumas pendências a serem alinhadas, mas, a princípio, o jogador não vestirá mais a camisa alvinegra. Há algumas conversas em curso com clubes da Série B do Brasileiro.

Cria da base do Botafogo, Leandrinho, de 23 anos, tem 100% dos direitos ligados ao Alvinegro. Ele retornou a General Severiano para esta temporada, após passagem pelo Sport em 2019. No clube pernambucano, atuou em 38 partidas e se destacou, fazendo com que a volta fosse envolta a uma boa expectativa, mas acabou não sendo utilizado tanto quanto era o esperado.

Em meio a um processo de transformação do departamento de futebol em S.A., a cúpula vem realizando modificações no elenco e visa, além de enxugar folha salarial, abrir espaço no grupo. Neste movimento, por exemplo, negociou Gustavo Bochecha junto ao Juventude.

No início do mês, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê gestor do futebol do Alvinegro, comentou a situação de Leandrinho e fez elogios, lamentando o fato de ele não ter consigo uma sequência.

"Leandrinho jogou para caramba no Sport, ajudou a subir. Volta para o Botafogo, chega aqui não joga. Não é que não tenha potencial, volta para o Rio... Pode ter problemas de família ou de amizade, cada um tem sua vida, mas não rende o que rendeu lá em Recife", disse em entrevista ao Esporte Interativo.

Botafogo