PUBLICIDADE
Topo

Flu prepara anúncio de Fred e contrato será assinado na semana que vem

Liderado pelo capitão Fred, o Fluminense comemora o título do Campeonato Brasileiro  - Buda Mendes/LatinContent via Getty Images
Liderado pelo capitão Fred, o Fluminense comemora o título do Campeonato Brasileiro Imagem: Buda Mendes/LatinContent via Getty Images

Leo Burlá e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

29/05/2020 16h57

O atacante Fred já tem tudo encaminhado para retornar ao Fluminense. Com o casamento cada vez mais perto, resta apenas marcar a data. Se tudo correr a tempo, o ídolo pode ser oficializado como reforço no domingo (31), informação esta inicialmente veiculada pelo "Globoesporte". As partes, no entanto, ainda têm pendências jurídicas a serem superadas para que isso aconteça.

Neste dia, a TV Globo irá reprisar Palmeiras x Fluminense, jogo que valeu ao Tricolor o tetra do Brasileiro em 2012. Na ocasião, Fred marcou duas vezes no triunfo por 3 a 2. Certo é que o camisa 9 segue em Teófilo Otoni, Minas Gerais, e é aguardado para a assinatura do contrato na próxima semana. Os envolvidos diretamente na transação mantêm sigilo, mas o acerto já é dado como página virada no clube.

Em reunião ocorrida no início de maio, clube e jogador desenharam um acordo salarial, que prevê salário fixo e parte variável na imagem. Há também uma conversa para que ele se aposente nas Laranjeiras e siga trabalhando no clube após esse período. Ele aceitou ainda uma redução drástica dos vencimentos em relação ao que recebia no Cruzeiro.

O trato já poderia ter saído antes, mas o litígio com o Cruzeiro e a pandemia do coronavírus atrasaram a questão. Com este cenário de crise, o Flu teve de colocar as contas novamente na ponta do lápis para não estourar o orçamento.

Com 172 gols em 288 jogos, Fred levantou dois títulos do Brasileiro (2010 e 2012) e está próximo de escrever um novo capítulo nas Laranjeiras. Terceiro maior artilheiro do Tricolor, ele está cada vez mais perto de casa.

Fluminense