Topo

Fluminense

Presidente do Fluminense, sobre volta de Fred: 'De 0 a 10, a chance é 10'

Liderado pelo capitão Fred, o Fluminense comemora o título do Campeonato Brasileiro de 2012 - Buda Mendes/LatinContent via Getty Images
Liderado pelo capitão Fred, o Fluminense comemora o título do Campeonato Brasileiro de 2012 Imagem: Buda Mendes/LatinContent via Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/05/2020 21h57

Presidente do Fluminense, Mario Bittencourt garantiu o retorno do atacante Fred ao Tricolor após a pandemia de coronavírus. O mandatário salientou, porém, que ainda há alguns entraves para este retorno possa ser concretizado.

O centroavante já está livre do contrato com o Cruzeiro desde 29 de fevereiro, quando conseguiu uma decisão em caráter liminar junto à Justiça do Trabalho. Mas Fred e a diretoria do clube das Laranjeiras preferem dar sequência às negociações apenas depois de uma liberação definitiva.

"No pós-pandemia a chance de o Fred voltar, de 0 a 10, é de 10. Tenho falado isso, mas algumas coisas separam a concretização desse sonho. Uma das coisas é a avaliação jurídica. Eu gostaria de trazê-lo amanhã, como gostaria de trazer o Thiago Silva também. São situações que fogem do nosso desejo. Precisamos ter equilíbrio e sensatez para fazer o melhor possível para o Fluminense. Nesse momento, o que de melhor pode acontecer para o Fluminense é o Fred e o Thiago voltarem. Mas para deixar a torcida ainda mais esperançosa e ansiosa, como havia prometido, falei com o Fred por Whatsapp. Estamos tentando de alguma forma concretizar esse sonho", disse, em entrevista ao SporTV.

A volta de Fred tem sido assunto no Flu no decorrer da atual temporada e as partes, inclusive, já tem bases salariais acertadas. Além disso, há também conversas para ele seguir no clube quando pendurar as chuteiras, mas sem nada definido sobre qual função exerceria.

Recentemente, o atacante, em mensagem de aniversário a Juliana, filha caçula de Mario, ele brincou com a possibilidade de vestir novamente a camisa tricolor.

"Ei, Juju. Estou gravando um vídeo para te desejar feliz aniversário, que Deus te abençoe, dê muita saúde, muitos anos de vida. E dá um beijo na família, eu amo todos vocês. E eu estou com uma ideia aqui bem especial para você pedir para o seu pai de aniversário: pede seu pai para trazer o titio de volta", disse, para depois desconversar falando que era brincadeira. "Beijo, Juju. Eu estou brincando, viu? Um abraço. Fica com Deus, te amo!".

O presidente do Fluminense agradeceu o vídeo e entrou na brincadeira, dizendo que hoje ligaria para o atacante para tratar da sua contratação.

"Obrigado, Fred, pela mensagem carinhosa para a Juju e para nossa família. O carinho e o amor são recíprocos. Sobre o presente para a Juju e para toda a torcida tricolor, te ligo amanhã!", escreveu Bittencourt.

Fluminense