Topo

Fluminense

Em retorno ao Fluminense, parte do salário do atacante Fred será variável

Maior ídolo recente do Fluminense, Fred pode voltar ao clube em 2020 - Nelson Perez/Fluminense FC
Maior ídolo recente do Fluminense, Fred pode voltar ao clube em 2020 Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio Janeiro (RJ)

14/05/2020 04h00

Com negociações bem encaminhadas para um retorno do Fluminense em um futuro próximo, o atacante Fred terá um vencimento fixo e mais uma parte variável. O jogador de 36 anos já sinalizou que aceita se adequar à política financeira do clube e diminuir bastante o que recebia no Cruzeiro, último clube que defendeu.

Segundo o UOL Esporte apurou, nas tratativas, ficou alinhado que, em caso de valores totais, essa parte que varia pode chegar a 25% da remuneração.

Ainda de acordo com apuração, nos meses em que Fred conquistar o "vencimento cheio", o salário vai girar em torno de metade do que ele ganhava no Cruzeiro sem os direitos de imagem. No clube mineiro, o salário estava em torno de R$ 800 mil na carteira.

Além da oferta para o terceiro maior artilheiro da história do Flu, o clube acena com a possibilidade de o jogador encerrar a carreira nas Laranjeiras, hipótese que agrada o camisa 9. Há também conversas para ele seguir no clube quando pendurar as chuteiras, mas sem nada definido sobre qual função exerceria.

Pesa também para a volta, a relação de amizade com o presidente Mario Bittencourt, que nunca escondeu a vontade de concretizar o negócio. Na última eleição, o atleta atuou como uma espécie de cabo eleitoral do hoje mandatário.

Enquanto não volta, Fred aprimora a forma física em sua fazenda, em Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais. Ele tem a companhia do empresário Francis Melo e do preparador físico Jefferson Souza.

O acordo já poderia ter saído antes, mas o litígio com o Cruzeiro e a pandemia do coronavírus atrasaram a questão. Com este cenário de crise, o Flu teve de refazer as contas para não estourar o orçamento.

Com 172 gols em 288 jogos, Fred levantou dois títulos do Brasileiro (2010 e 2012) e está próximo de escrever um novo capítulo nas Laranjeiras. Terceiro maior artilheiro do Tricolor, ele está cada vez mais perto de casa.

Fluminense