Topo

Fluminense

Fluminense formaliza proposta por Fred e volta fica próxima após reunião

Fred está mais perto de retorno ao Fluminense - Matheus Andrade/Photocamera
Fred está mais perto de retorno ao Fluminense Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/05/2020 04h00

Fluminense e Fred deram um passo definitivo para o retorno do atacante, que recebeu uma proposta formal em mãos para voltar a vestir tricolor. Na última terça-feira (5), o presidente Mario Bittencourt e representantes do estafe do atleta participaram de uma reunião por vídeo. No encontro virtual, o clube apresentou a oferta salarial para o ídolo, que receberia um valor fixo e uma outra parte em variáveis referentes ao direito de imagem.

O otimismo no clube é completo e a expectativa é que o aperto de mãos saia até o fim dessa semana. Apesar de aguardar o "sim" definitivo, o Flu já conta com a volta do atacante.

Fred já está decidido pelo retorno e mantém a forma antes de voltar a vestir a camisa do Tricolor. Ele será o único nome de impacto para o restante da temporada, visto que a avaliação sobre o elenco é positiva.

O acordo já poderia ter saído antes, mas o litígio com o Cruzeiro e a pandemia do coronavírus atrasaram a questão. Com este cenário de crise, o Flu teve de colocar as contas novamente na ponta do lápis para não estourar o orçamento.

Com 172 gols em 288 jogos, Fred levantou dois títulos do Brasileiro (2010 e 2012) e está próximo de escrever um novo capítulo nas Laranjeiras. Terceiro maior artilheiro do Tricolor, ele está cada vez mais perto de casa.

Volta em casa

Um dos clubes do Rio de Janeiro mais firmes quanto ao não retorno aos trabalhos no centro de treinamento, o Flu deve receber seu provável reforço sem festa e cerimônia no clube. Em tempos de pandemia, o elenco do Flu está treinando em casa e a atividade é monitorada de forma remota pelos preparadores físicos.

Fluminense