Topo

OPINIÃO

Tironi: "Danilo foi o melhor jogador brasileiro que não atuou pela seleção"

Do UOL, em São Paulo

19/05/2020 04h00

O meio-campista Danilo esteve presente em títulos de São Paulo e Corinthians, no Mundial de Clubes de 2005 e 2012, respectivamente, jogos escolhidos pela TV Globo para serem reprisados durante a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. A nova oportunidade de conferir as atuações do jogador faz com que se perceba a sua importância nas conquistas dos clubes rivais.

No podcast Posse de Bola #33, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi e Juca Kfouri citam a participação do jogador nas vitórias são-paulino diante do Liverpool e corintiana sobre o Chelsea, além da qualidade do meio-campista que ganhou o apelido de Zidanilo dos torcedores dos rivais paulistas.

"O Zidanilo para mim é o melhor jogador brasileiro que nunca atuou pela seleção. Ele é muito bom jogador, acho ele excelente, tanto no São Paulo quanto no Corinthians", afirma Tironi (disponível no vídeo acima a partir de 7:44).

Na opinião de Juca Kfouri, se fala muito da importância do goleiro Cássio na conquista, assim como a de Paolo Guerrero, autor do gol do título no Japão, mas cita a atuação de Danilo como extraordinária e que apenas sua idade justifica que não tenha sido contratado por algum clube europeu após a final contra o Chelsea.

"Para mim, o que ficou muito claro é a atuação extraordinária do Zidanilo. Ele jogou uma barbaridade, fez uma partida extraordinária, foi o homem do jogo, mais até do que o Cássio. Menos espetacular, menos decisivo, mas foi o comandante do jogo, não sei como, só posso explicar pela idade dele, depois daquele jogo ele não foi contratado por algum time europeu", diz Juca.

"O cara foi campeão pelos dois, campeão mundial pelos dois, enfrentando times ingleses nas finais e tudo mais", completa Arnaldo Ribeiro.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.