Topo

São Paulo

SPFC faz homenagem ao ex-presidente Laudo Natel: 'Eterno agradecimento'

Laudo Natel durante homenagem que recebeu do SPFC, ao lado do também ex-presidente Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa  - Reprodução/Twitter @SaoPauloFC
Laudo Natel durante homenagem que recebeu do SPFC, ao lado do também ex-presidente Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa Imagem: Reprodução/Twitter @SaoPauloFC

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 16h46

O São Paulo fez uma homenagem ao ex-presidente do clube Laudo Natel, que morreu hoje de manhã, aos 99 anos. Nas redes sociais, o SPFC lamentou a perda e publicou uma sequência de mensagens relembrando seus grandes feitos.

"O São Paulo FC informa e lamenta, com imenso pesar, a morte de seu Patrono e ex-Presidente Laudo Natel, aos 99 anos. Nosso eterno agradecimento a uma das figuras mais importantes da história de nosso Clube pelas décadas de amor incondicional às nossas cores", informou o SPFC no início da tarde.

Mais tarde, o clube publicou mensagens sobre a história de vida pública de Natel, que foi governador do estado de São Paulo em dois períodos durante a ditadura militar, além de presidente do Tricolor entre 1958 e 1971. Em sua gestão, o SPFC adquiriu o terreno e viabilizou a construção do estádio do Morumbi.

O clube também relembrou algumas homenagens que o ex-presidente recebeu: "Tamanha é a importância de Laudo Natel para o Tricolor que o maior projeto patrimonial do São Paulo após o Morumbi recebeu o nome do Patrono: o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, localizado em Cotia".

São Paulo