Topo

Fluminense

Fluminense estende férias do departamento de futebol até o dia 30 de abril

Jogadores do Fluminense fazem protesto em jogo contra o Vasco, último antes da paralisação - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Jogadores do Fluminense fazem protesto em jogo contra o Vasco, último antes da paralisação Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/04/2020 11h46

O Fluminense anunciou, na manhã de hoje (16), que vai estender as férias coletivas de todo o departamento do futebol até o dia 30 deste mês. Inicialmente, a medida tinha como data limite o dia 20.

O Tricolor informou que "irá aguardar, ao longo dos próximos dias, as novas orientações das autoridades de saúde e esportivas quanto a possível data de retorno das atividades".

O Campeonato Carioca, a princípio, também está paralisado até o fim deste mês. Ontem (15), Ferj e clubes concluíram o protocolo "Jogo Seguro", que segue os conceitos dos órgãos de saúde em relação aos cuidados com o coronavírus e servirá como diretriz a todos os clubes quando houver o reinício progressivo das atividades.

O Fluminense, até o momento, foi o único a se mostrar favorável a extensão das férias e contra um retorno apressado das atividades.

Como o UOL Esporte publicou hoje, os clubes são unânimes de que a volta aos trabalhos deve ter o aval das autoridades sanitárias, mas a diretoria do Tricolor entende que há uma questão jurídica pendente. Pela lei vigente, os jogadores podem se recusar a entrar em campo sem que ao menos haja o sinal verde do sindicato que representa os atletas. Do contrário, a diretoria não irá se mover em possível negativa do elenco. Caso o clube seja punido com um W.O, a cúpula tem certeza que estará amparado pela legislação para reverter o quadro.

Veja nota do Fluminense na íntegra:

"O Fluminense Football Club informa que estenderá, até o dia 30 de abril de 2020, as férias coletivas de todo o departamento do futebol (profissional masculino, feminino e base). Dessa forma, atletas, comissão técnica e staff dos Centros de Treinamentos permanecerão parados até o fim de abril.

A direção do Tricolor irá aguardar, ao longo dos próximos dias, as novas orientações das autoridades de saúde e esportivas quanto a possível data de retorno das atividades"

Fluminense