Topo

Eric Faria defende cancelamento dos jogos por conta do coronavírus

Eric Faria, durante entrada ao vivo no RJ2 - Reprodução/Globo
Eric Faria, durante entrada ao vivo no RJ2 Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/03/2020 15h59

Para Eric Faria, os jogos de futebol deveriam ser cancelados por conta da pandemia do coronavírus. Debatendo, durante o Seleção SporTV desta sexta-feira, a realização de jogos com os portões fechados, o jornalista cobrou a paralisação das competições brasileiras.

Hoje, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que as partidas disputadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro sejam realizadas sem a presença de público.

"Acho que os atletas vão começar a se manifestar e não vão se sentir seguros também em participar dos eventos. Eles têm filhos, voltam para casa, têm esposa, pais, às vezes, idosos que estão em grupo de risco. Então, como você vai se sentir seguro de enfrentar um outro atleta que pode ter uma contaminação? Não faz sentido", disse Eric Faria, que completou:

"Pelo que a gente tem visto, é uma contaminação tão rápida, então, porque o atleta tem que se submeter a isso? Para e vamos ver o que vai acontecer. Ninguém vai morrer se não tiver um jogo de futebol, mas pode morrer por coronavírus. Não faz sentido. Eu, se sou atleta, eu não ia me sentir confortável em ir no vestiário".

Diferentemente das competições brasileiras, a Libertadores e a Sul-Americana tiveram seus jogos adiados pela Conmebol por conta da Covid-19.