Topo

Jogos do Paulistão na cidade de São Paulo serão com portões fechados

Troféu do Campeonato Paulista de 2019 - Divulgação/FPF
Troféu do Campeonato Paulista de 2019 Imagem: Divulgação/FPF

Beatriz Cesarini*

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 12h34Atualizada em 13/03/2020 17h51

Em decorrência do coronavírus, a Federação Paulista de Futebol determinou, hoje, que as partidas do Campeonato Paulista, a serem realizadas na cidade de São Paulo a partir da próxima rodada, serão com portões fechados. Os confrontos que ocorrerão fora da capital terão presença de público, até segunda ordem.

O clássico entre São Paulo e Santos, que acontecerá amanhã (14), às 19 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi, será realizado sem a presença de torcedores. Em Itaquera, o confronto de domingo (15) entre Corinthians e Ituano terá portões fechados para o público. A diretoria do Tricolor está estudando como proceder a respeito dos ingressos já vendidos e, em breve, fará um comunicado por meio de suas redes sociais oficiais

Antes mesmo da determinação da Federação Paulista, o Corinthians havia suspendido a venda de ingressos para os jogos contra Ituano e Palmeiras (22/03), válidos pela décima e 11ª rodada do Estadual, respectivamente.

O clube afirmou que os torcedores que adquiriram ingressos para a partida poderão deixar o valor como crédito a ser utilizado em até seis meses ou solicitar reembolso, no prazo de até 30 dias, pelo canal onde foi realizada a compra. Já os Ingressos adquiridos na bilheteria serão reembolsados na Arena Corinthians em data a ser informada pelo clube.

O São Paulo ainda estuda como proceder com os torcedores que iriam assistir ao clássico no Morumbi e deverá divulgar, em breve, um comunicado nas redes sociais.

Além disso, Portuguesa e Rio Claro se enfrentarão no domingo, no estádio do Canindé, pela Série A2, também com portões fechados.

O Campeonato Paulista é uma das primeiras grandes competições brasileiras a anunciar portões fechados em decorrência do coronavírus. A Federação Gaúcha também anunciou hoje o veto à presença de torcedores em todos os jogos do Estadual por tempo indeterminado.

Ferj aguarda posição do governo

Enquanto isso, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) determinou aos clubes cariocas a interrupção da venda de ingressos para os jogos do final de semana como prevenção em relação à crise do coronavírus. A entidade ainda espera uma posição de órgãos estaduais de saúde para bater o martelo sobre o fechamento dos portões para os jogos.

A CBF, por enquanto, não deu nenhuma instrução para fechar portões de jogos. Está monitorando com o Ministério da Saúde sobre o assunto.

* Colaborou Diego Salgado e José Eduardo Martins

Errata: este conteúdo foi atualizado
Conforme informado anteriormente, o clássico entre São Paulo e Santos será às 19 horas, e não às 16 horas. O erro foi corrigido.
Foi informado incorretamente que o jogo de sábado seria entre São Paulo e Corinthians. Na verdade, será São Paulo e Santos.